20 de nov. de 2016

Palmeiras 1 x 0 Botafogo

    Allianz Parque, que fez 2 anos ontem, completamente cheio, pode ser o jogo do título caso o verdão ganhe, Santos perca e Flamengo não vença. O Botafogo está em 5º e 4 pontos na frente do 1º time fora da zona de classificação para a Libertadores. O alvinegro pode encher a boca para falar que foi o único time a ganhar do Palmeiras fazendo mais de 2 gols nesse Brasileirão.
    O jogo começa e as propostas dos dois times estão muito claras, o Palmeiras manda no jogo, domina o meio campo, já o Botafogo marca e as vezes busca uma saída em velocidade. O verdão alugou o campo de defesa do fogão, roda a bola e tenta furar o bloqueio. O alviverde está penso, jogando muito com Dudu no seu lado esquerdo. A transição rápida do fogão não funciona. As melhores chances são dos mandantes, e pela esquerda. O 1º tempo termina, o Palmeiras controlou o jogo e foi muito intenso. O Botafogo marcou bem, mas fez 10 faltas enquanto o verdão fez 2 e teve 73% da posse de bola, quase toda no ataque.
    2º tempo começa mais aberto, os visitantes tentam jogar mais e marcar menos. Neílton arranca, na velocidade dribla 2 alviverdes e bate, Jaílson defende. O meio campo alviverde está muito aberto, facilita o jogo veloz do fogão, por isso os visitantes crescem no jogo. 18min Dudu lança Jesus muito forte, mesmo assim ele recolhe e cruza, dentro da área o pequenino Dudu sobe sozinho e faz de cabeça. 1x0 Quando os visitantes eram melhores. Alvinegro sentiu o gol e o verdão volta a controlar e mandar no jogo até o fim.
    Os 39 mil alviverdes presentes viram Dudu comer a bola no ataque e ajudar a marcar, além dele, Moisés como sempre foi um leão, atacou muito e marcou muito, os dois foram os pilares e destaques do time hoje. O Santos empatou, então o verdão não será campeão hoje, mas abriu 6 pontos na frente do Santos. O Botafogo completa 4 jogos sem fazer gol e cai para 6º posição. Com o gol de hoje, Dudu soma 12 gols no Allianz Parque, e é agora o artilheiro da arena, de forma isolada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário