19 de nov. de 2016

Borussia Dortmund 1 x 0 Bayern de Munique

    A rivalidade é feroz, em 2004, o Borussia esteve à beira da falência e teve que pedir dinheiro justamente para o Bayern, que emprestou 2 milhões de libras, livrando o rival da falência. 7 temporadas depois, na temporada 2011/2012, o Dortmund ganhou o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha em cima do Bayern. O troco veio, e em grande estilo, na temporada seguinte o Bayern ganhou a Champions League em cima do Borussia. Tem o tempero ainda de vários astros do Dortmund se transferirem para o rival, como exemplo Hummels, Lewandowski e Götze, o último voltou ao Borussia esse ano.
    O jogo começa muito parelho, ninguém domina. Aos 12min Götze recebe livre dentro da área e toca para Aubameyang, ele raspa na bola e consegue fazer o gol. 1x0. O Bayern ataca muito pelo seu lado esquerdo, mas a zaga do Dortmund está bem postada e marcando bem. Quando os aurinegros vão ao ataque levam muito perigo, são mais intensos. O jogo é aberto. A partir dos 30min o Bayern consegue impor seu jogo, o Borussia não consegue sair da defesa, os visitantes pressionam e o Borussia se segura até o fim do 1º tempo. O Bayern teve 59 % de posse de bola e chutou 11 vezes, os visitantes chutaram 5.
    Na volta do vestiário os bávaros voltam com tudo, amassando o Dortmund, que se segura bem. Aubameyang dá muito trabalho para a zaga dos visitantes, não para de se mexer. 10min Müller cruza e Ribéry faz o gol de letra, mas impedido, juiz anula. Os visitantes pressionam muito, os aurinegros se posicionam muito bem e aguentam. A intensidade do Bayern é tanta que os mandantes não conseguem sair de tras. 15min Xabi Alonso chuta colocado de fora da área mas acerta o travessão dos mandantes, exatos 10 minutos depois desse chute Aubameyang avança em alta velocidade e sai na cara de Neuer, ele solta o pé, mas chuta em cima do goleiro, nada de ampliar a vantagem. Os visitantes erram no último passe, muito por causa da marcação do Dortmund, que segura o 1x0 até o fim.
    No jogo do melhor ataque da liga contra a melhor defesa, venceu o melhor ataque. Com a vitória os aurinegros vão para a 3º posição, acabam com a invencibilidade do Bayern no campeonato e completam 27 jogos sem perder em casa, que teve 81 mil pagantes hoje. O Bayern segue em 2º, 3 pontos na frente do Dortmund. Hoje os mandantes executaram com maestria uma das tarefas mais ingratas do futebol, segurar a pressão do Bayern, méritos totais da vitória ao Borussia, que marcou bem demais.













Nenhum comentário:

Postar um comentário