2 de nov. de 2016

Grêmio 0 x 0 Cruzeiro

    O jogo é de semifinal, o clima, de final. A vantagem gremista é enorme, a vitória por 2x0 fora de casa no jogo de ida garante muita tranquilide aos gaúchos. Os mineiros têm uma missão bem difícil, se levar em conta o futebol apresentado no 1º jogo impossível. Um 0x2 leva o jogo para os pênaltis.
    A partida começa muito estudada e disputada, mas nenhum time consegue ter por muito tempo a bola. O Cruzeiro até tem mais a bola, mas não cria, muito porque o Grêmio marca e ocupa bem os espaços. Ariel Cabral vê Grohe 1 passo a frente de seu gol e arrisca um chutaço de fora da área, se não fosse pelo travessão seria o 1º gol dos visitantes. O time de minas continua arriscando de longe, mas nenhum chute assusta muito. Os mandantes quando tem a bola gastam o tempo e assim passa o fraco 1º tempo.
    A etapa final começa e logo aos 9min quase Douglas faz um gol olímpico. Os mineiros ficam mais tempo no ataque, mas não incomodam, gaúchos controlam o jogo, estão confortáveis. Os dois times valorizam a posse da bola, mas nenhum consegue criar, o Grêmio porque não se interessa muito e o Cruzeiro não consegue. Nos últimos 10min de jogo os visitantes já parecem entregues, dão espaço na marcação e continuam sem conseguir incomodar. Faltando 1min os mineiros erram na saída de bola, Walace toca para Douglas e ele acha Luan livre, que com muita calma faz o gol, a bandeirinha anulou, anulou mal. Fim de um jogo frio e totalmente controlado pelo Grêmio, que amarrou o Cruzeiro.
    52 mil gremistas na Arena Gêmio saem felizes, estão na final, e vão enfrentar o Atlético-MG nos dias 23/11 e 30/11. Essa foi a 1º vez que os gaúchos eliminam o Cruzeiro. Os maiores rivais de Grêmio e de Atlético, Internacional e Cruzeiro ficaram nas semifinais para a felicidade das torcidas. A final entre Grêmio x Atlético-MG é inédita, gaúchos buscando seu 5º título e mineiros o 2º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário