19 de nov. de 2016

Atlético de Madrid 0 x 3 Real Madrid

     Derbi de Madrid, fato curioso é que, jogando na casa do Atlético quem mais venceu foi o Real. As duas equipes já fizeram 2 finais de Champions League, em 2013/2014 (1 º vez que um derbi de uma cidade é final de Champions) e em 2015/2016, o Real ganhou as duas finais. Atlético já caiu para a 2º divisão, Real nunca, o que aumenta a rivalidade e gozação. O perfil dos torcedores de cada equipe é contrastante, o Real tem a maioria de classe mais alta, enquanto o Atlético domina nas classes mais pobres. Nos últimos 10 jogos o Real só ganhou 1, o Atlético ganhou 5.
    Jogo começa e o Atlético toma a iniciativa, sendo mais presente no ataque. Dura pouco. Os merengues saem com muita força e velocidade pelos lados, Marcelo cruza para Cristiano Ronaldo, ele fuzila de cabeça mas Oblak defende em cima da linha. Depois dos 15min o Real se solta e comanda o jogo. Aos 22min Cristiano Ronaldo cobra falta de 28 metros de distância, o chute sai como um míssil, desvia na barreira e mata Oblak. 0x1. Os colchoneros sentiram o gol, não conseguem criar jogadas e o Real joga calmo, dominando e apostando na velocidade, assim acaba o 1º tempo, onde os merengues foram melhores e não foram ameaçados.
    Os colchoneros voltaram elétricos para o 2º tempo, pressionando e com uma intensidade animal. O Real se segura, está sendo engolido nesse começo e erra muito a saída de bola, que é pressionada pelos mandantes. 23min Cristiano Ronaldo ganha na velocidade de Savic, ele cai e junto do zagueiro cai o português, o juiz dá pênalti (MUITO duvidoso). Cristiano mesmo bate e faz o 2º dele no jogo e 2º do Real. Os mandantes vão para o ataque sem tática nenhuma, na raça, o Real aproveita o espaço, Isco lança Bale, ele engata a 5º marcha e ninguém chega perto, dentro da área ele cruza e Cristiano Ronaldo aparece para empurrar para dentro aos 31min. 0x3 sendo os 3 gols do gajo. Esse gol acaba com o Atlético, os visitantes levam o jogo em banho maria após o massacre na casa do rival.
    53 mil colchoneros foram ao estádio para ver um show do maior rival, que com a vitória se isola na ponta da competição. Com os 3 gols feitos, cr7 se torna o maior artilheiro do clássico de forma isoalda, com 18 gols feitos. O Atlético continua em 5º na liga com 21 pontos e 9 atrás do real.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário