18 de nov. de 2016

Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras

    35ª rodada do Brasileirão, 10 pontos de diferença entre o líder Palmeiras e o 4º Atlético-MG com 12 em disputa. O time de minas não perde para o verdão há 10 jogos em minas e foi o único time a ganhar do alviverde no Allianz Parque nesse Brasileirão. O jogo é entre os dois melhores elencos do Brasil, ambos tem desfalques.
    O Independência está um caldeirão, Atlético sufoca o alviverde, não deixa os visitantes sairem de trás. Fred chuta, a bola desvia em Vitor Hugo e sobra para Robinho, ele faz o gol, mas impedido. Aos poucos a pressão do galo diminui, Palmeiras suportou bem e sai perigosamente no contra golpe.
    O ataque do alvinegro se movimenta muito, isso confunde a zaga dos visitantes. O Palmeiras puxa um contra-ataque mortal, Jesus toca para Dudu, ele arranca com a bola e dá passe milimétrico para Jesus, ele dentro da área chuta e abre o placar com direito a lágrimas. 0x1. O time de minas cansou e diminuiu o rítmo.  O 1º tempo foi mais para o galo, que foi muito intenso, mas não conseguiu criar grandes chances de gol, o Palmeiras soube se defender e sair em velocidade bem.
    O jogo é nervoso, o juiz não se impõe e desagrada os dois lados. No 2º tempo o jogo é menos elétrico. Pratto entra no galo e logo no seu 1º toque na bola faz o gol de empate depois de cruzamento de Robinho. Os dois times tem dificuldades para criar oportunidades, mas obrigam Jaílson e Victor a intervirem as vezes. O meio campo do Palmeiras é dominado pelo Atlético, que não consegue ter chances claras de gol. O verdão segue  marcando bem e saindo no contra-ataque, gera perigo mas não o 2º gol. Fim de jogo 1x1
    No confronto dos dois melhores ataques do Brasileirão um gol para cada lado. O Palmeiras tinha 6 pontos na frente do 2º, agora vê a distância encurtar para 4. O galo fica 5 pontos atrás do 3º e coloca todas as fixas na final da Copa do Brasil, que dá vaga direta para a Libertadores 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário