11 de nov. de 2016

Brasil 3 x 0 Argentina

    Noite do maior clássico das américas, é a maior rivalidade também. Em todas as posições só craques. É o jogo que marca a volta do Brasil ao Mineirão depois do 7x1. Em 1990 os hermanos eliminaram o Brasil da Copa do Mundo. O Brasil ganhou a Copa América de 2004 e a de 2007 em cima da Argentina. Ainda tem o duelo dos camisas 10, Neymar x Messi, companheiros e amigos de Barcelona.
    O clássico começa muito estudado, com muitas faltas. A Argentina fica com a bola. O jogo segue bem devagar, nenhum time cria. A bola fica muito do lado do Neymar. A 1º chance de gol é dos hermanos, que jogam melhor, Messi toca para Biglia, ele solta o pé mas Alisson voa e defende, no lance seguinte com 25min de jogo Neymar dá um passe de gênio para Coutinho, ele vem costurando a marcação e solta uma pedrada de fora da área, a bola entra onde a coruja dorme. GOLAÇO 1x0.
    Os hermanos pressionam saída de bola e recuperam rápido a bola, o Brasil não consegue se impor. O Brasil segue deixando a Argentina com a bola. No último lance do 1º tempo Marcelo cobra lateral para Jesus, ele se livra da marcação e arranca, Neymar acompanha e recebe uma enfiada de bola linda  dentro da área e sozinho com o goleiro, aí ele não perde, tapa colocado e 2x0. Fim do 1º tempo. Argentina foi melhor, Brasil foi eficiente.
     2º tempo começa mais solto, 9min o Brasil recupera a bola e sai em velocidade com Jesus, ele toca para Paulinho, que tenta achar Neymar dentro da área, a bola é cortada e sobra para Paulinho, ele aproveita o espaço dribla o goleiro e bate no gol, Zabaleta tira em cima da linha. O gol de Paulinho viria 4min depois, Marcelo cruza e Renato Augusto consegue pôr a bola dentro da área, Paulinho confere de bico o 3º. Os hermanos se perdem, estão muito abatidos e começam a bater. O Brasil colocou a Argentina no bolso e controla o jogo com calma até o apito final.
    5 jogos de Tite no comando e 5 vitórias, com 15 gols feitos e só 1 gol sofrido. Brasil continua líder e invicto em casa nas eliminatórias. A Argentina está em 6º, não se classificando para a copa por enquanto. Os 53 mil presentes saem mais que felizes, o Brasil superou as dificuldades e ganhou bem o jogo. No confronto dos camisas 10 Neymar engoliu Messi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário