15 de nov. de 2016

Argentina 3 x 0 Colômbia

    Esse jogo é vital para a Argentina, que não está se classificando para a Copa do Mundo de 2018. A Colômbia está mais tranquila, em 4º com 18 pontos. A peleja ainda tem um duelo especial, James Rodríguez x Messi, os dois são canhotos, camisas 10 de suas seleções, e de Real Madrid e Barcelona respectivamente. Os mandantes estão em 6º com 16 pontos.
    Os hermanos começam propondo o jogo, amassando a Colômbia, que tenta sair em velocidade com Cuadrado. 10min de jogo Messi sofre falta perto da área, ele mesmo cobra com maestria, a cobrança é perfeita e a bola vai na gaveta. GOLAÇO 1x0. O meio campo argentino manda no jogo. 12min depois do 1º gol vem o 2º, Messi pela direita deixa Barrios sem pai nem mãe e cruza a bola na cabeça de Pratto, ele cabeceia no canto e amplia. 2x0. Os mandantes controlam totalmente o jogo até o fim da 1ª etapa.
    Na volta do vestiário a Colômbia se abre, dando espaços para os mandantes. Cuadrado continua sendo o melhor jogador e melhor opção dos visitantes. Os argentinos marcam muito bem, anulam James e o ataque colombiano. 38min, os hermanos cansados, mas Messi não, ele é de outro planeta, arranca em alta valocidade, rouba a bola de Murillo e entra na área, o gênio toca para Di María, que faz o 3º gol. A melhor chance colombiana é com James aos 45min, ele sofre falta quase no mesmo lugar onde Messi sofreu no 1º tempo. James bate com muita categoria mas a bola explode na trave. Fim da doutrinação de Messi e do massacre argentino.
     A rodada foi péssima para Colômbia, que começou na 3ª colocação e vai terminar em 6º. Os hermanos subiram 1 posição e agora estão na zona de repescagem. As Eliminatórias para a Copa agora voltam só em março de 2017, Argentina enfrenta o Chile e a Colômbia enfrenta a Bolívia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário