5 de nov. de 2016

São Paulo 4 x 0 Corinthians

    Morumbi cheio, o clássico tem muita importância para as duas equipes, o São Paulo precisa pontuar para se garantir na 1ª divisão, o Corinthians quer ir para a Libertadores de 2017. Em 1990 o timão ganhou seu 1º Brasileirão, justo em cima do tricolor. O São Paulo, que perdeu para o lanterna na última rodada, ficou de 2000 até 2007 sem perder para o timão em 12 jogos feitos.
    Bola rolando e o  timão faz um paredão na frente da sua área e marca, o tricolor tenta furar o bloqueio. 12min de jogo Kelvin vai para cima de Fágner, balança e é derrubado dentro da área, o juiz dá pênalti. Assim como no 1º turno Cueva vai cobrar e faz o gol, esse de cavadinha. Os mandantes são mais agressivos e pressionam a saída de bola, mas após o gol recuam um pouco.
    O 1º chute do alvinegro no gol é de Rodriguinho, de muito longe e no meio do gol, aos 36min. Kelvin, o mais perigoso e agressivo do tricolor tem que sair por lesão, entra Luiz Araújo, pouco faz. No último lance do 1º tempo Uendel cruza no 2º pau, Romero chega e quase empata de cabeça. Fim do 1º tempo, que foi totalmente dominado pelos mandantes.
    Para a 2º etapa Guilherme é recuado para armação e Romero é adiantado para o ataque nos visitantes. 16min do 2º tempo Cueva lança David Neres, que está penetrando na área alvinegra, ele bate cruzado e amplia. 2x0.
    Cueva joga livre, e o tricolor manda bola no peruano para ele organizar o jogo. Ele distribui bem as jogadas, aos 22min passa para Chávez, que está entrando em diagonal, o atacante fuzila Cássio, é o 3º. O timão é completamente dominado, está perdido em campo, marca mal. Para matar o jogo o São Paulo vem em um contra golpe mortal, 5 jogadores contra 2 Corinthianos, Cueva toca para Luiz Araújo e o garoto bate bem na bola. 4x0.
    A festa é grande no Morumbi, 53 mil são paulinos, torcida única. Esse foi só o 2º clássico que o tricolor ganhou no ano, mas da forma que ganhou foi impressionante, mandou os 90min no jogo. Os 3 pontos para os mandantes garantem simbolicamente o time na elite do futebol brasileiro. Já no Corinthians, a crise tende a piorar, a derrota foi feia, e o time não teve raça, estava o tempo todo entregue. Dominado. Kelvin foi o protagonista no 1º tempo e Cueva o dono do 2º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário