15 de nov. de 2016

Fluminense 1 x 1 Atlético-PR

    Hoje o Maracanã recebe um jogo que vale muito para o flu e para o furacão, são concorrentes diretos a uma vaga na Libertadores de 2017. O tricolor está em 9º com 48 pts, o Atlético está em 6º, ocupando a última vaga que dá direito a liberta com 51 pts. Weverton, goleiro do rubro-negro, não joga por estar na seleção.
    1º tempo começa com o fluzão propondo mais o jogo, aos poucos o furacão vai se soltando. Nos 15 primeiros minutos o flu marca pressão, depois disso é o Atlético quem marca assim. O furacão passa a dominar o meio campo e o jogo, a torcida carioca já fica impaciente. Aos poucos o Fluminense retoma o controle do jogo e pela direita Scarpa cruza para Cícero, ele desvia de cabeça e abre o placar aos 29min. 1x0. Cícero, meia, está jogando de atacante hoje. As duas equipes chutam muito de fora da área, não levam perigo. Os visitantes criaram mais oportunidades, foram melhores até, o flu aproveitou sua chance mais clara fim de 1º tempo.
    No 2º tempo o Fluminense recuou, e como resultado viu o furacão ficar mais presente no ataque. Aos 15min Otávio, de muito longe, lança Lucas Fernandes, ele domina vai pra cima e é derrubado, a dúvida fica se foi dentro ou fora da área. Juiz deu pênalti. Hernani pega a bola bate e empata o jogo. O tricolor sente o gol. Marcão, que faz sua estréia como técnico do flu hoje, tira Marquinho e põe Richarlison. Os visitantes seguem muito tranquilos, marcando bem e conscientes, flu vai para o tudo ou nada. O fim de jogo é emocionante, Gum recua muito forte e mal a bola, o goleiro do flu tira a bola quase em cima da linha. Mais emoção viria ainda, a bola sobra na área do Atlético e Richarlison se adianta a Paulo André e é derrubado. Pênalti, o 2º do jogo. A chance do Fluminense encerrar uma sequência de 6 jogos sem vitórias está nos pés de Scarpa, ele bate no meio e o goleirão Santos, do furacão, defende com a perna garantindo o 1x1.
    Os 43 mil presentes no maraca saem revoltados gritando "time sem vergonha". Depois de 9 derrotas fora de casa o rubro-negro leva 1 pontinho e se conforma, o flu completa seu 7º jogo sem vitória, mas sobre uma posição com o empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário