23 de dez. de 2016

Juventus 1(3) x 1(4) Milan

    É uma final, vale o caneco. Os times envolvidos são os maiores campeões da Supercopa da Itália, a juve com 7 títulos do torneio e o Milan com 6. Esse título é disputado pelo atual campeão italiano (Juventus) contra o atual campeão da Copa Itália (Juventus). Como a juve ganhou os 2 títulos que dão 'vaga', o jogo será entre a Juventus e o vice-campeão da Copa Itália, o Milan. O jogo tem uma curiosidade, não é na Itália, é em Doha, no Catar, pela 2º vez.
     O jogo começa cheio de cautela e muito estudado pelos dois times. Os alvinegros têm mais a bola, dominam e criam as melhores chances, Donnarumma, goleiro do Milan, trabalha bem até que aos 17min Pjanic cobra escanteio, Chiellini se antecipa e faz o gol. 1x0. Depois do gol a juve relaxou, as jogadas dos rossoneros não passam pelo meio-campo, vão da defesa direto para o ataque, eles apostam demais em cruzamentos. A Juventus controla o meio campo e o jogo. Com 37min jogados Suso cruza a bola na área, mas até parece que colocou com a mão, Bonaventura chega bem e desvia de cabeça para o empate. 1x1. A juve volta a crescer no final mas logo acaba o 1º tempo.
    No 2º tempo o Milan volta melhor, mais presente no ataque e amassando a Juventus. Em mais um cruzamento da direita do ataque dos milaneses Romagnoli acerta o travessão da juve. O Milan segue usando muito seu lado direito e cruzando muito a bola, Suso é o principal jogador. A Juventus quando chega dá trabalho, mas é com a entrada de Dybala no lugar de Pjanic que os avinegros crescem mesmo e igualam o jogo. Com Dybala a juve chega mais forte, ele obriga Donnarumma a defender 2 chutes seus, um desses com os olhos. Faltando 7min para o fim de novo ele, Suso cruza e no 2º pau Bacca cabeceia, mas Buffon faz uma defesa monstruosa. Fim de jogo, 1x1, prorrogação à vista.
    Logo no 1º lance do 1º tempo da prorogação Suso cruza, Bonaventura chuta e Buffon salva, mas espalma a bola no pé de Bacca, o artilheiro sem goleiro demora para chutar e quando chuta vê Chiellini salvar a juve. Milan continua jogando muito em Suso, mas nada mais acontece, os times muito cansados, se anularam.
    No 2º tempo da prorrogação a Juventus volta melhor e aos 6min Dybala toca para Evra, ele livre dentro da área faz o gol, mas impedido, juiz anula bem. Juventus melhor nesse 2º tempo, Evra retribui a  assistência de Dybala, ele cruza rasteiro e Dybala livre, na marca do pênalti, chuta para cima. Fim de jogo em 1x1, que venham os pênaltis.
    Na cobrança dos pênaltis um duelo especial, Buffon, com 38 anos, o passado/presente da Itália contra Donnarumma, de 17 anos, o futuro. No duelo de goleiros termina tudo igual, Buffon defendeu a 1º cobrança, de Lapadula e Donnarumma defendeu a última, de Dybala. De resto todos acertaram, menos Mandzukic, da Juventus, que mandou no travessão. No final Milan se consagra campeão e encerra um jejum de 5 anos sem título, de quebra dá o título como presente de natal para a torcida. Juventus 1(3)x1(4) Milan. No jogo em geral, Donnarumma defendeu mais bolas, mas foi Buffon que defendeu as mais difíceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário