29 de out. de 2016

Santos 1 x 0 Palmeiras

    Esse clássico tem uma importância diferente, Flamengo e Atlético-MG ficaram no 2x2, o alvinegro pode passar o time de minas com uma vitória, o verdão pode abir 8 pontos de vantagem para o Flamengo com os 3 pontos. Jaílson, goleiro titular do Palmeiras, não joga por estar suspenso, a surpresa é a escolha de Vinicius para o lugar dele, o garoto da base fará sua estreia contra o time da vila.
    O jogo começa frenético, as duas equipes querendo o gol, mas de formas diferentes. O Santos busca a posse de bola, trabalha muito ela no ataque, o alviverde tenta resolver rápido as jogadas. O jogo é bem tenso e estudado, o Santos tem mais a bola. Aos poucos o jogo vai acalmando, não falta vontade para nenhum time. O meio campo de ambos os times é aberto, ninguém domina. Nem o verdão nem o alvinegro conseguem criar chances de gol, o 1º tempo termina assim, meio morno depois de começar fervendo, Santos teve 56% de posse de bola.
    Depois da conversa de vestiário o Palmeiras volta propondo mais o jogo, Dudu começa a aparecer. O alvinegro é amassado pelo verdão, que tem mais a bola. Os visitantes apostam nos lançamentos, mas nenhum é eficaz, Santos se posiciona bem. O peixe tenta saídas em velocidade, mas não conclui bem. Os dois times tem problemas no último passe.
    O verdão é mais proativo, propõe mais o jogo. 21min corridos do 2º tempo Lucas Lima cruza a bola na pequena área Vinicius sai bem, mas a bola bate em Vitor Hugo e sobra para Copete, ele só empurra pro gol. 1x0. Os visitantes vão para cima, apertam o Santos ficam mais com a bola. O alviverde fica escancarado, o peixe tenta matar o jogo com um contra golpe mas não consegue. O jogo fica picado no final, o verdão não teve nenhuma chance clara o jogo inteiro. Rendeu pouco.
    Fim de jogo. 1x0. O juiz conseguiu desagradar os dois lados. Para o Santos a rodada foi perfeita. Agora está 1 ponto atrás do mengão e 6 atrás do líder Palmeiras. Para os palmeirenses resta ver os poucos lados bons do fim-de-semana, Vinicius foi seguro, e o Flamengo não venceu. Os 13 mil santistas que lotaram o alçapão saem felizes com a vitória e com a quebra da invencibilidade de 15 jogos do verdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário