23 de out. de 2016

Chelsea 4 x 0 Manchester United

    Um clássico que vale muito, já foi final de Champions League, Chelsea é 5º, Manchester United 7º na Premier League. Azuis x vermelhos. Duelo de técnicos renomados, Conte x Mourinho, ideias de futebol diferentes. United ganhando passa os azuis na tabela. Mourinho, ídolo maior no Chelsea, agora está do outro lado.
    Logo com 30seg de jogo no Stamford Bridge Alonso lança Pedro, ele na velocidade faz o facão e ganha da zaga do united, dribla De Gea e faz o 1º dos blues. Os times valorizam a bola, mas o time de Londres é muito mais perigoso quando chega. Mesmo perdendo o Manchester joga só com ibra la frente, uma linha de 3 volantes e 6 jogadores fazendo a última linha de marcação. Exagero para quem está perdendo. Hazard cobra escanteio, a bola pipoca na área dos vermelhos e sobra para Cahill, ele solta o pé dentro da pequena área. 2x0 Com 20min jogados.
    Os red devils estão perdidos em campo. Totalmente dominados, nas cordas. É incrível como Blind é ridículo na marcação, os blues chegam como querem pelo lado dele. Muito fraco e lento. A 1º chance do Manchester United vem em uma bomba de fora da área de Herrera, Courtois voa e defende, no rebote Lingard bate no gol e de novo o goleirão Courtois defende. A partir dos 30min os vermelhos ficam mais com a bola mas não criam. O 1º tempo, que foi todinho dos mandantes, acaba.
    No 2º tempo o Chelsea deixa a bola com o Manchester United, Ibrahimovic é obrigado a sair da área porque a bola não chega. Os blues se armam para saídas em velocidade. 16min corridos Hazard toca e movimenta, ele recebe dentro da área, corta rápido e bate seco na bola. Incrível, 3x0. A estratégia do Chelsea flui tranquila, o time joga confiante. Já o united joga desorganizado. Os visitantes tentam fazer um abafa, mas os blues fazem um paredão. A solução encontrada é partir para o chuveirinho, totalmente ineficaz. Chelsea marca muito bem.
   Kanté recebe a bola de Pedro, os visitantes estão totalmente abertos e bagunçados, ele avança, passa entre 2 marcadores e dentro da área ele bate cruzado. É o 4º dos blues. Ibrahimovic ainda tem uma boa chance depois de lançamento de Mata, ele domina no peito dentro da área e dá uma chicotada na bola, Courtois defende. Os red devils não conseguem furar o bloqueio azul de jeito nenhum, no fim do jogo os mandantes rodam a bola com o time de Manchester já entregue.
    O massacre põe os mandantes apenas 1 ponto atrás dos líderes, o Manchester United completa seu 3º jogo sem vitória e vê Mourinho ser bem contestado, ele comanda um time cheio de astros que não tem organização, consistência e não ganha os clássicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário