16 de out. de 2016

Figueirense 1 x 2 Palmeiras

    Hoje o Orlando Scarpelli recebe um jogo que vale muito para as duas equipes. O Palmeiras está invicto há 13 jogos no Brasileirão, o Figueirense não ganha e nem faz gols há 3 jogos. Os mandantes estão afundados no z4 com 32 pontos, os visitantes são líderes com 61 pontos.
    Como esperado o jogo começa muito picado, muitas faltas e bola muito presa no meio campo. Os minutos passam e nenhum time consegue ameaçar. O alvinegro aposta no contra-ataque e chuverinho. Já o verdão tenta um jogo de mais movimentação e toques rápidos. Nenhuma estratégia dá frutos.
    Ambos os times jogam tensos, o alviverde tem mais a bola no ataque, mas não leva perigo. O 1º lance de perigo é do figueira, aos 36min Ayrton cobra falta, a bola desvia e vai no contrapé de Jaílson, mas o paredão foi buscar. O mesmo Ayrton alguns minutos depois foi decisivo, Fabiano cruzou, Jesus caindo raspou na bola e ela ia entrando, mas Ayrton tira quase em cima da linha. Fim de um 1º tempo muito pegado e preso mas com verdão controlando. 0x0.
    2º tempo começa igual o 1º, verdão controlando e o alvinegro congestionando o meio. Logo aos 7min Moisés lança Jesus, ele é atingido na cara. Pênalti. Figueirense protesta, depois de 4min Jean corre pra bola e guarda. 0x1. Figueira se lança ao ataque e põe Rafael Silva, pressiona de certa forma, mas os visitantes mantêm o jogo controlado mesmo se defendendo mais. 25min corridos tudo fica escuro, e nenhum refletor acende.
    O árbitro para o jogo esperando os refletores cerca de 5min. O jogo volta e o verdão se aproveita do figueira em massa no ataque, Jesus puxa contra-ataque e toca mas a defesa desvia, no rebote Jean com uma pancada faz o 2º dele e do verde. 0x2. Quase no minuto seguinte o Figueirense cobra escanteio e Rafael Silva diminui para 1x2. A postura do alviverde é muito boa, segura a bola no ataque e não se afeta, o figueira parece não ter forças para empatar e assim acaba o jogo. 1x2.
    A rodada foi perfeita para o líder, Flamengo (2º) e Atlético-MG (3º) perderam. Com isso o Palmeiras fica 4 pontos na frente do 2º e 8 pontos na frente do 3º e invicto no 2º turno. Com a derrota o Figueirense permanece em 18º e 3 pontos distante de sair do z4.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário