27 de out. de 2016

Cruzeiro 0 x 2 Grêmio

    Hoje é dia de semifinal, jogo de ida no Mineirão com o maior público do ano. A final está logo ali. Cruzeiro joga sem Henrique e Fábio, machucados. Ambos os times eliminaram paulistas na última fase da Copa do Brasil, Cruzeiro passou pelo Corinthians e o Grêmio pelo Palmeiras.
   Os mandantes fazem os 10 primeiros minutos mais presentes no ataque, o Grêmio esfria o jogo e marca bem. O Cruzeiro marca mal, deixa os visitantes com a bola e espaço, isso leva à uma linda jogada trabalhada do Grêmio, que girou a bola na intermediária dos mandantes por 1min até encontrar Luan, ele do bico da área bateu cruzado na gaveta, a bola ainda beijou a trave antes de entrar. 0x1. Mesmo perdendo em casa o Cruzeiro parece não se incomodar, continua marcando mal e sem chegar bem ao ataque. O Grêmio não cria jogadas também, mas faz o tempo passar e continua ditando o rítmo do jogo até o fim do 1º tempo.
    Já na volta para o 2º tempo Mano Menezes abre o Cruzeiro, tira um lateral e põe o atacante Alisson, imediatamente dá certo, a raposa volta amassando o Grêmio, mas não dá trabalho, tem a bola no ataque e só. Com 16min corridos o Cruzeiro todo aberto erra na saída de bola, erro mortal, o Grêmio liga rapidamente a bola para Ramiro, ele lança Douglas, que de primeira mata o jogo em um chute cruzado. 0x2. Com a vantagem os gaúchos marcam firmes e saem em velocidade. Mano segue abrindo o time, tirando um volante e pondo um atacante, 100% ineficaz, não muda nada. Parece desespero. O tricolor tem espaço para fazer o 3º gol.
    A raposa tem mais a posse da bola, mas não exige nada do goleiro gremista, Douglas continua livre para jogar e comandar o rítmo do jogo. O Cruzeiro tenta o abafa no final mas não consegue. Fim de jogo.
    Para os gremistas o resultado foi incrível, frente a 53 mil mineiros o Grêmio ganha no Mineirão, fato que nao ocorria há 18 anos e leva uma vantagem tremenda para Porto Alegre. O Cruzeiro precisa ganhar de 2x0 para levar para os pênaltis pelo menos. Nada está garantido, mas está muito encaminhado para os gaúchos,.

Nenhum comentário:

Postar um comentário