20 de out. de 2016

Palmeiras 1 x 1 Grêmio

    Dia de decisão, o verdão está em desvantagem no placar (ida foi 1x2) e não joga com força máxima. O tricolor não vence um título de nível nacional desde 2001, estão secos por essa Copa do Brasil e jogam com os titulares. É o 1º jogo do Grêmio no Allianz Parque, nesse jogo Jesus, com só 19 anos, é o capitão do alviverde, alviverde que não joga em sua arena desde setembro.
    Ambas as equipes valorizam a posse de bola, o Palmeiras tem mais a bola e joga com 2 volantes de marcação. Egídio cobra falta com muito efeito aos 12min e Barrios cabeceia no travessão do tricolor. O jogo é feio, truncado e parado, os visitantes congestionam o meio campo. Em um contra-ataque veloz Pedro Rocha tabela com Douglas e sai na cara do gol, mas erra o chute. O terço final do jogo continua com o verdão mais no ataque mas sem novas ameaças no 1° tempo. Verdão foi melhor.
    Logo aos 5min do 2º tempo Cleiton Xavier cobra escanteio, Thiago Santos ajeita e Thiago Martins faz o 1x0 de cabeça. O tricolor vai ao ataque, Jaílson segue defendendo tudo. Pedro Rocha sai para entrar Everton no Grêmio. Everton muda o jogo, Allione faz uma falta feia nele e é expulso direto aos 20min. Isso muda 100% o jogo. O Palmeiras, com uma menos acaba recuando, Grêmio vem com tudo, pressiona e gira a bola no ataque. Everton recebe a bola dentro da área alviverde, traz para o meio e bate forte. 1x1. Esse resultado classifica o tricolor, o alviverde luta mas com um a menos não tem forças para fazer o 2º gol. Fim de jogo e os visitantes se classificam diante de 29 mil palmeirenses.
    O 1º jogo foi 1x2 e com esse 1x1 na soma dos placares o tricolor fica com 2x3 e passa para as semifinais para enfrentar o Cruzeiro. O atual campeão da Copa do Brasil espirra nas quartas de final, dói, mas dói menos por conta do Palmeiras ser líder e favoritíssimo ao título do Brasileirão 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário