13 de ago. de 2017

Vasco 1 x 1 Palmeiras

    O jogo das torcidas irmãs, Vasco e Palmeiras se enfrentam no estádio Raulino de Oliveira. São Januário, casa vascaína, está vetada de receber jogos após a confusão no clássico contra o Flamengo, na 12ª rodada. Os alvinegros podem se complicar em caso de derrota hoje, estão com 24 pontos, em 12º na tabela, e só 2 pontos na frente da zona se rebaixamento. O Palmeiras acabou de ser eliminado da Libertadores, tenta se recuperar do baque e por isso precisa de uma vitória hoje, em um jogo complicado fora de casa. O verdão está em 4º na tabela, com 32 pontos, 3 atás do 3º colocado Santos e 3 pontos na frente do 5º, Flamengo.
    A bola começa a rolar, mas o jogo é bem devagar, o Palmeiras fica mais com a bola, sempre rodando ela na defesa, de um lado para o outro. O Vasco ataca a todo tempo em velocidade pela direita, nas costas de Michel Bastos, que sempre parece estar mal posicionado ou atrasado. O grande problema dos dois times é o setor de criação, quando chegam mais próximos do ataque a jogada não flui. A melhor chance do verde aconteceu em um passe maravilhoso de Guerra, o Vasco estava desarrumado e Róger Guedes aproveitou e entrou bem no facão (em diagonal para dentro), batendo colocado, mas Martín Silva defendeu bem. O alvinegro teve 2 boas chances, uma chutada para fora e outro chute travado por Jean. Assim acaba o 1º tempo, 0x0
    O jogo recomeça e a partida continua com a mesma tônica, os mandantes forçam muito a bola do lado direito, nas costas de Michel Bastos, obrigando Thiago Santos a ser quase que um assessor de lateral. A criação de chances ainda é o grande problema das equipes. O Vasco por vezes pega o Palmeiras exposto, mas não aproveita as chances, Guerra, do alviverde, tenta tabelar, mas precisa de um parceiro no meio-campo para fazer jogadas mais dinâmicas. Aos 31min, Jean cruza de muito longe e Guerra aparece de peixinho no meio da área para fazer o gol. 0x1. Os mandantes mexem no time, sai o volante Wellington e entra um ponta de velocidade, Manga Escobar. O alvinegro sentiu o gol, estava em um momento melhor no jogo, mas aos 42min, os mandantes cobram escanteio, a bola é desviada e no 2º pau Manga Escobar empurra para o gol. É o empate. 1x1 e fim de jogo.
    O resultado foi justo, ninguém foi muito superior, mas se o Palmeiras estivesse mais atento poderia ter segurado o resultado. A qualidade técnica não fez a diferença hoje, lembrando que o time verde jogou bem desfalcado, sem Dudu, Mina, Jaílson e Moisés, todos eles lesionados desde quarta-feira. Já o Vasco, empatou com um time superior e não fez um grande jogo, mas soma um pontinho importante e de quebra viu Luís Fabiano voltar a jogar depois de 7 jogos fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário