5 de ago. de 2017

Corinthians 3 x 1 Sport

    O Corinthians já é campeão. Calma, campeão do 1° turno. Mesmo assim, o timão está bem perto do título brasileiro. Em 18 jogos feitos, o alvinegro já fez 44 pontos, uma campanha muito boa e invicta até agora. O Sport também tem suas ambições, está fazendo uma bela campanha, e está em 6° com 28 pontos, buscando uma classificação direta para a Libertadores.
    A bola começa a rolar na fria Itaquera, os dois times se estudam muito, têm bastante cautela. Aos 8min, Fágner dribla e avança bem pela direita, chega na linha de fundo e cruza, Maycon fura e a bola sobra para Guilherme Arana, ele enche o pé de fora da área e faz o gol. 1x0. O Sport fica mais com a bola, gira ela tentando abrir a zaga do timão pelo chão e não consegue. Com 17min jogados, os mandantes cobram escanteio, Balbuena ganha com folga na subida e cabeceia a bola, ela vai direto na cabeça de Romero, que manda para o gol também de cabeça, mas impedido. Fágner vem sendo diferencial, jogando muito bem e criando boas jogadas pela direita, Clayson se mostra uma boa saída em velocidade pela esquerda, está bem no jogo. Os alvinegros conseguem fazer jogadas completas, com começo, meio e fim, o Sport para na intermediária do Corinthians, não supera isso e roda a bola por ali, ineficazmente. O primeiro tempo termina assim, 1x0 e com só 5 faltas, todas cometidas pelo Sport. O Corinthians erra sim, não é perfeito, mas erra MUITO pouco e o Sport não consegue aproveitar.
    Depois do intervalo o jogo recomeça e logo com 20 segundos o Corinthians amplia sua vantagem. O timão recupera a bola, Rodriguinho avança da linha do meio-campo em muita velocidade, a defesa do Sport está muito aberta, Rodriguinho de fora da área solta uma bomba na gaveta GOLAÇO. 2x0. Depois do gol os mandantes diminuem muito o ritmo, tem o jogo totalmente controlado, mesmo assim, aos 20min Clayson bateu escanetio e Pedro Henrique subiu livre muito bem e fez o gol. 3x0. Luxemburgo, técnico do Sport, coloca Thallyson no lugar de Patrick, vai para cima. O Corinthians dá uma afrouxada na marcação, relaxamento natural e aos 37min Thallyson com um pouco mais de espaço que o normal solta uma pancada de fora da área e mesmo tendo escorregado na hora do chute a bola vai na forquilha UMA PINTURA, belíssimo gol do Sport. 3x1. O timão segue levando o jogo com calma e vence com tranquilidade.
    André, atacante do Sport, teve 3 chances claras de fazer gol, mas 2 ele definiu mal e Cássio defendeu, a outra chance, o atacante chutou para fora, mas isso mostra que a defesa do Corinthians falha sim. O leão vai ter um tempo para treinar e digerir a derrota, o próximo jogo é contra a Ponte Preta, na Ilha do Retiro, no dia 13/08. O Corinthians venceu e convenceu, para variar, mas a defesa falhou mais que o normal (ainda assim são poucas falhas), o melhor time do Brasil vai ter mais tempo  sem jogos para treinar, próximo jogo é só dia 19/08 contra o Vitória, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário