30 de out. de 2017

Palmeiras 2 x 2 Cruzeiro

    O Campeonato Brasileiro não acabou, tudo graças ao Corinthians, que quis dar uma emoção nele, caiu de rendimento e agora vê o Palmeiras na sua cola. Na noite de hoje os Palestras se enfrentam e eles tem muito em comum nesses últimos anos, trocas de jogadores, confrontos em Copa do Brasil (2015 e 2017) e Mano Menezes, que é técnico do Cruzeiro, mas após a saída de Cuca, do Palmeiras, ele foi muito especulado no clube de São Paulo. O Palmeiras está em 2º e pode encurtar a distância de 6 para 3 pontos, sendo que no próximo final de semana enfrenta o líder Corinthians em Itaquera, podendo ultrapassar o rival em caso de vitória. O Cruzeiro, está em 6º, mas pode chegar na 5º posição com vitória. Os mineiros já foram campeões esse ano da Copa do Brasil, logo, já se garantiram na Libertadores, por isso, jogam tranquilos, o Palmeiras, por mais que não fale, joga para tirar o título do rival.
    O jogo começa com os dois times marcando alto e se estudando, o Palmeiras explora bastante os lados. Logo aos 5min Diogo Barbosa recebe bola nas costas de Mayke e ganha dele na velocidade, acelera e cruza rasteiro, Juninho tenta afastar o perigo mas acaba fazendo gol contra. Palmeiras 0x1 Cruzeiro. O Palmeiras vai para cima, amassa os mineiros, chega pelos dois lados, com cruzamentos e infiltrações, pelo meio ameaça com chutes de longe e enfiadas de bola, o Cruzeiro marca bem, segue fechado esperando o contra-ataque. Aos 34min Moisés vira o jogo para Egídio, ele livre, cruza rasteiro, Dudu desvia no primeiro pau, Fábio espalma e Borja, no rebote faz o gol. 1x1. 5min depois, Dudu cobra escanteio, Borja ganha de cabeça e faz o gol, o juiz anula alegando que Borja cometeu falta. Assim acaba om1º tempo. O Palmeiras teve 65% de posse de bola, Cruzeiro só teve 35%.
    O jogo volta do intervalo, os visitantes mudaram a postura, agora conseguem ameaçar nos contra-ataques, coisa que não fizeram no 1º tempo. Mano Menezes muda, Robinho entra no lugar de Rafael Marques, logo nos primeiros toques dele na bola ele sai no mano a mano com Edu Dracena, ganha dele e cara a cara com Prass chuta colocado e faz o gol. 1x2. De pronto o técnico do Palmeiras muda, vai para cima, Róger Guedes entra no lugar do Jean, o time joga muito a bola nele. Aos 40min Guedes cobra rápido lateral para Dudu, o capitão avança e cruza rasteiro, Borja domina, a bola sobe um pouco e mesmo assim ele solta uma bomba para empatar, 2x2. Os mandantes seguem pressionando, mas o Cruzeiro segura o empate.
    O jogo prometia e entregou, o Cruzeiro não deu mole, saiu na frente duas vezes fora de casa, os mineiros vinham de duas derrotas, uma delas no clássico, para o maior rival. Os visitantes vão receber o Atlético-PR na próxima rodada. O Palmeiras diminuiu a diferença para o líder Corinthians, agora são 5 pontos e tem o confronto entre os dois no próximo final de semana, o jogo tem tudo para ser o mais importante do campeonato. Para os mandantes fica a lembrança dos gols de Borja, que está jogando cada vez melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário