14 de out. de 2017

Juventus 1 x 2 Lazio

    A Juventus, por incrível que pareça, não está em primeiro no Campeonato Italiano, está em 2º, com 19 pontos. A Lazio vem na parte de cima da tabela e faz uma bela campanha, com 16 pontos e na 4ª posição. Os mandantes de hoje vão poupar alguns de seus atletas, Dybala e Cuadrado estão no banco e Pjanic está nas tribunas. Os romanos sofrem com a lesão do brasileiro Felipe Anderson, o camisa 10 ainda não jogou nessa temporada do Italianão.
    A partida começa calma, a Juve, como mandante tenta chegar mais, porém, não cria muitas jogadas, seus atletas se movimentam bem e acontece uma aproximação, tudo isso abre espaço, mas os meias não conseguem deixar ninguém na cara do gol. A Lazio está bem postada, mas em uma descida rápida de Asamoah pelo lado esquerdo, o ganês conseguiu cruzar forte e Khedira soltou uma bomba, o goleiro rebate e Douglas Costa põe para dentro aos 23min. O gol é conferido pelo vídeo, foi questionado se havia impedimento e depois foi constatado que Douglas estava em posição legal. Os visitantes sentiram o gol, não conseguem sair do campo de defesa, a Juventus aproveita e abafa. Aos 36min um lance bizarro acontece, a bola é recuada para o goleiro da Lazio, ele deixa ela correr um pouco demais e chega perto da linha do gol, quase que no último minuto ele chuta a bola, Higuaín já estava em cima dele, o chute do goleiro acerta o atacante, a bola bate no travessão e para sorte da Lazio, não entra. Nos finalmentes do jogo, a Lazio consegue apertar um pouco e pressiona os mandantes, que se sairam bem, mas sofreram. O jogo não foi muito bom, bem preso e com pouca criação, no total do primeiro tempo, os dois times juntos chutaram 10 vezes, só 4 foram no gol, ambos números baixos.
    O jogo volta do intervalo e logo no primeiro minuto do 2º tempo a Lazio envolve a zaga da Juventus e Luis Alberto enfia a bola para Immobile, ele de primeira e dentro da área empata o jogo. A partida fica completamente maluca, elétrica e aberta. Aos 6min Sergej passa para Immobile quando a zaga dos mandantes dá mole, ele entra na área e é derrubado por Buffon. Pênalti. Immobile mesmo bate e faz o gol. 1x2. Bernardeschi entra no lugar de Douglas Costa na Juventus e os mandantes se atiram para o ataque de qualquer modo. A zaga da Juventus não está nada consistente nesse jogo, é envolvida com facilidade e agora, mais exposta ainda, sofre com os contra-ataques da Lazio. Allegri não contente abre mais ainda o time da Juventus, sai Khedira e entra Dybala. Mesmo com o camisa 10 em campo, a juve continua sem criatividade, a bola sempre vai para o lado esquerdo e Asamoah joga a bola na área, muito mal. Não dá em nada. O alvinegro pressiona, fica muito no ataque, mas não ameaça a Lazio, o momento mais ameaçador foi um chute de Dybala de fora da área que explodiu na trave. Literalmente aos 50min de jogo, último lance, Bernardeschi é derrubado na área. Depois de ver o vídeo o juiz dá pênalti. O dono do time que vai para a bola, Dybala. Ele bate e erra, linda defesa do goleiro seguida do apito final.
    Com o resultado, a Lazio é por enquanto a nova 2ª colocada, a Juventus cai para a 4ª posição, mas os dois times tem a mesma pontuação. A estratégia de poupar alguns jogadores para a Champions League, utilizada pela Juventus, saiu caro, o alvinegro perdeu a invencibilidade nesse campeonato e alguns tabus foram quebrados, tabus bem significativos. Pelo Campeonato Italiano, a Juventus não perdia para Lazio há 25 jogos, perdeu, tabu caiu. Desde 2014 a Lazio não fazia gol na Juventus em jogos do Italianão, mais um tabu que caiu. Desde 2002 a Lazio não vencia a Juventus em Turim, outro tabu que caiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário