14 de out. de 2017

Atlético de Madrid 1 x 1 Barcelona

    O Barcelona é o líder da La Liga, com 21 pontos em 7 jogos feitos, ou seja, 100% de aproveitamento. Um detalhe tem que ser ressaltado, os catalães não enfrentaram nenhum grande desafio na atual temporada do Campeonato Espanhol. O Atlético de Madrid será o primeiro grande desafio do Barcelona e ao mesmo tempo, o barça será o primeiro clássico do novo estádio dos colchoneros, o Wanda Metropolitano, que está na sua temporada de estreia. Os mandantes estão em 5º com 15 pontos.
     O jogo começa e os dois times marcam alto, o Barcelona fica mais com a bola, mas não ameaça, roda a bola sem ser incisivo, o Atlético de Madrid faz o oposto, não fica com a bola, mas quando a tem é muito agressivo, logo aos 7min Griezmann chuta e Ter Stegen defende muito bem, no minuto seguinte Griezmann arranca em alta velocidade, dá um rolinho em Piqué e chuta, de novo, Ter Stegen defende. O barça não consegue penetrar na marcação perfeita feita pelo atleti. Aos 20min, na única vez que os mandantes ficaram com a bola no ataque trabalhando ela, sai o gol, a bola vai da esquerda para a direita e volta para a esquerda, quando Saúl, no meio de 3 marcadores chuta de fora da área e faz o gol. 1x0. O jogo segue igual, Barcelona sem achar espaço, sem ameaçar, Atlético atraindo o barça e marcando, quando sai, é em velocidade e muito agressivo, assim termina o 1º tempo. O Barcelona teve 71% de posse de bola no 1º tempo e deu 1 chute no gol, o Atlético, com seus 29% de posse de bola deu 3 chutes no gol, 1 sendo gol e os outros 2 foram defesas incríveis do Ter Stegen.
    O 2º tempo começa e o Barcelona se atira para cima do Atlético, deixando muito espaço para os mandantes contra-atacarem. Aos 11min, Messi é derrubado 3 passos atrás da meia lua, são 23 metros, ele mesmo cobra a falta e a bola explode na trave. A cobrança foi 99% perfeita. O atleti segue compactado e marcando bem, mas não consegue mais sair em velocidade com agressividade. Iniesta voltando de lesão sai para a entrada de Sergi Roberto. O camisa 10 dos visitantes, Messi, tenta chamar a responsabilidade, vai para o drible, até consegue, mas não o suficiente para clarear a defesa para chutar. O barça não desiste, segue martelando, o Atlético recuou demais e faltando 9min para o final, Sergi Roberto, na ponta da área, cruzou e Suárez, ganha de Juanfran no 2º pau para empatar o jogo. 1x1.
    O Atlético atraiu demais o Barcelona, isso é perigoso e de tanto pressionar o barça conseguiu achar seu gol. O Barcelona segue invicto, mas perdeu o 100% com o empate de hoje. Há 7 anos o atleti não vence o Barcelona em casa e hoje, mais uma vez os 64 mil presentes não vão sentir esse gostinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário