1 de fev. de 2017

West Ham 0 x 4 Manchester City

    O West Ham recentemente perdeu seu grande craque, Payet, na última janela de transferências. Ele não foi vendido de forma amigável, o time de Londres dependia muito dele e não queria vende-lo, mas foi "obrigado". O West Ham está em 11º na Premier League, um pouco decepcionante, tem 28 pontos e vem de 2 vitórias seguidas. O Manchester City não vence há 2 jogos na liga, está em 5º. A chegada de Gabriel Jesus ao time causou uma euforia, ele jogou cerca de 110 minutos só, já fez gol, que foi anulado, deu assistência e ganhou até música, conquistou a torcida, hoje ele deixa Agüero, 3 º maior artilheiro da história do City e ídolo no banco, começa como titular.
    A partida começa e os visitantes jogam como se estivessem em casa, giram a bola e fazem o West Ham correr. Controlam o jogo com facilidade. O jogo é jogado inteiro na defesa dos mandantes, City não é ameaçado. Aos 15min Wes Ham sai jogando errado, De Bruyne aproveita e passa rápido para Jesus, ele de primeira devolve e dentro da área De Bruyne finaliza para anotar o 0x1. 5min depois Sané recebe a bola e parte em velocidade, dá uma caneta em Byram e dentro da área cruza rasteiro, no 2º pau David Silva chega para fazer o 0x2, já sem goleiro. Manchester massacra, joga equilibrado, fica muito com a bola, trabalha ela, mas é mais perigoso quando sai rápido. Os visitantes jogam mais pelo lado esquerdo e é por lá que sai o 3º gol, Sané recupera a bola e toca rápido para Sterling, a defesa do West Ham está com as calças na mão e mal posicionada, Sterling e Jesus saem cara a cara com o goleiro, Sterling toca e Jesus empurra para as redes, é o 1º gol dele válido pelo City. 0x3. 1º tempo termina depois desse massacre dos visitantes.
    Times voltam do vestiário só por obrigação, jogo está decidido, a cara e o ânimo dos jogadores do West Ham só confirmam isso. O City volta trocando muitos passes, no ataque, não é incomodado, joga em rítmo de treino. West Ham é passivo, e o jogo vai assim, o time de Manchester tocando a bola no ataque. Aos 21min De Bruyne dá um lançamento maravilhoso, Sterling dentro da área corta Fonte e toma uma pancada, pênalti. Yaya Touré bate e faz o 0x4. Guardiola, técnico do City, ainda se dá ao luxo de poupar jogadores. Jogo foi muito fácil e termina West Ham 0x4 Manchester City.
    A rodada foi perfeita para o City, nenhum dos 4 times na sua frente ganharam, com isso o Manchester City fica em 5º, com 46 pontos, mas só 1 ponto atrás do 2º colocado e 10 atrás do 1º. O West Ham se mantém em 11º, mas o que preocupa mais é a partida horrível feita hoje, em casa. Gabriel Jesus em 3 jogos fez 2 gols, 1 não valeu, e deu 2 assistências, contando com o gol e a assistência de hoje, parece totalmente adaptado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário