12 de fev. de 2017

Oklahoma City Thunder 114 x 130 Golden State Warriors

    O jogo de hoje já tem uma rivalidade enorme, os dois times jogam na mesma conferência, a oeste, o Thunder está em 7º com 31 vitórias e 23 derrotas, os Warriors lideram, tendo perdido só 8 jogos e ganhado 45. Esse jogo é diferente, é o primeiro jogo de Kevin Durant na casa do Thunder sem vestir a camisa deles. Ele era ídolo, jogou nos mandantes de 2007 até ano passado, agora é considerado inimigo, traidor, as duas outras vezes que os times se enfrentaram nessa temporada, Durant fez 39 e 40 pontos, Golden State ganhou ambos.
    A bola sobe, o jogo começa muito intenso, mas tem um baita climão no ar, quando Durant pega na bola a arena vaia com força. O Thunder joga muito na base da força e da vontade, Westbrook e Adams atuam bem e os mandantes vão mandando no placar, Golden State sempre perto e nos últimos segundos os visitantes viram e abrem vantagem. OKC 24x30 GSW.
    Depois do mini descanso Oklahoma poupa sua estrela, com Westbrook no banco vira passeio, os Warriors fazem um sonoro 23 a 8 nesse momento. Mesmo quando Westbrook volta ele não é muito efetivo contra a melhor defesa da liga, já a defesa do Thunder, se perde com frequência depois da troca de passes do Golden State. Nos finalmentes do 1º tempo, a vantagem cai, mas logo os visitantes acertam uma sequência de arremessos e a vantagem volta a subir. Fim de 1º tempo, Thunder 50x73 Warriors. Nesse 2º quarto Golden State fez um esmagador 43 a 26.
    3º quarto começa e o Golden State segue controlando a partida, marca bem e diversifica no ataque, hora vai no jogo de transição, hora trabalha bem a bola. Westbrook aparece no Oklahoma, chama o jogo, bate boca com Durant e coloca o time dele próximo no placar. Thunder não tem mais estratégia, fecha os olhos, manda a bola para Westbrook e torce para ele resolver, ele vai muito bem, os Warriors jogam coletivamente. O astro do Thunder conseguiu incendiar o jogo, Durant quase sai no tapa com Roberson, jogo segue intenso até o fim do quarto. Oklahoma 85x105 Golden State. Nesse quarto o Thunder ganhou por 37 a 32.
    No último quarto a intensidade já não é mais a mesma, os Warriors seguem calmos e dominando o jogo na base da bola de 3, Westbrook tentou, mas jogou sozinho contra o melhor time da liga, deu trabalho, mesmo que o placar não mostre isso. O último quarto foi isso, Golden State aproveitando a vantagem para ficar na zona de conforto e segurar a vitória.
    Westbrook merece uma estátua, carrega o time nas costas, fez um duplo-duplo em 37 minutos, 47 pontos, 11 assistências e flertou com o triplo-duplo, pegou 8 rebotes, faltaram 2 para o triplo-duplo, o melhor ajudante dele hoje foi Oladipo, com 20 pontos, Adams fez 13. O jogo coletivo dos Warriors impressiona, Durant fez 34 pontos e pegou 9 rebotes, quase um duplo-duplo, Curry fez 26 pontos, deu 9 assistências e pegou 8 rebotes, flertou com triplo-duplo também, Thompson fez 26 pontos e McGee superando expectativas fez 16.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário