27 de mai. de 2017

Vasco 3 x 2 Flumnense

    Logo na 3ª rodada, clássico! Vasco vem de uma vitória boa, em casa em cima do Bahia, hoje, de novo em casa, em São Januário, tenta vencer para embalar. O Fluminense vem de dois jogos complicados e duas vitórias, ganhou do Santos e do Altético-MG, no Independência. 2º jogo fora de casa seguido do fluzão, 3º jogo dificil.
    O clássico começa com o Vasco ficando mais com a bola, a torcida empurra o time. Justo quando o jogo começa a esquentar um drone com uma bandeira com um "C" (alusão ao Fluminense ter disputado a Série C) paira no céu, a partida é parada por pouco tempo. Logo o jogo volta e os alvinegros seguem tendo mais iniciativa, o flu fica esperando um contra-ataque, mesmo assim, falta criação para os dois times. Aos 25min Yago Pikachu, dos mandantes, domina a bola na estrema esquerda e cruza muito bem, Luís Fabiano se desmarca e sobe livre para dar uma cabeçada forte. Gol, São Januário explode. 1x0. Os tricolores não incomodam a defesa do vasco, Douglas, que veio da base dos mandantes, jogando muito, manda no meio-campo, Richarlison, do fluzão é quem mais tenta no ataque. Aos 39min Paulão, dos mandantes, erra um domínio básico, muito feio o lance, que gera escanteio para os visitantes, depois da cobrança de Scarpa, Nogueira subiu no 2º pau e cabeceou, bola bate na trave. E logo termina o 1º tempo, 1x0.
    Volta o 2º tempo e o Vasco volta pressionando, até que aos 12min o Fluminense puxa um contra-ataque rápido e Henrique Dourado tenta um passe, que é interceptado por Jean, do Vasco, juiz entende que foi com a mão e aponta o pênalti. Henrique Dourado vai para a bola, bate e empata. 1x1. Logo em seguida mudança nos mandantes, Nenê entra no lugar de Yago Pikachu. Os visitantes seguem empolgados e aos 17min Wendel chuta forte de fora da área, o goleiro do Vasco rebate, Richarlison se antecipa a Gilberto e é derrubado. Pênalti. Hernique Dourado de novo na bola, bateu e guardou. 1x2. O alvinegro sentiu o 1º gol sofrido. Técnico do Vasco muda de novo, Kelvin sai para entrada de Manga Escobar e ele aos 29min recebe a bola no bico da área, corta o marcador e solta um foguete, é o empate. 2x2. O Fluminense faz alterações, mas não surtem efeito, o jogo vira uma troca de ataques, mas sem finalização. Literalmente no último minuto, de novo ele, Manga domina no bico da área, corta o marcador, mas dessa vez ele enfia a bola para Nenê, que de 1ª chuta forte cruzado, é a virada. 3x2 e fim de jogo.
    Foi um baita clássico! Vasco e Fluminense já tinham se enfrentado duas vezes esse ano, o tricolor tinha ganhado as duas, por 3 a 0. Os 20 mil presentes viram um belo jogo, que foi muito legal no 1º tempo e pegou fogo no 2º. Os dois times começaram bem o Brasileirão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário