7 de mai. de 2017

Milan 1 x 4 Roma

    O título ao que tudo indica já está nas mãos da Juventus, mas a briga pelo 2º lugar do campeonato italiano está ponto a ponto, entre Napoli e Roma, o segundo lugar é importante porque dá vaga direta para a Champions League, coisa que o 3º lugar não faz. O Milan faz mais uma temporada bem ruim, está em 6º com 59 pontos.
    O jogo começa com os dois times errando muitos passes e jogadas fáceis, Vangioni, do Milan, se complica no domínio, Salah divide com ele e parte para cima, tabela com Dzeko e depois deixa o mesmo livre para bater, ele solta o pé e abre o placar aos 7min. 0x1. Os mandantes ficam mais com a bola, mas ficam de forma inofensiva, na zaga, isso porque a Roma quer essa situação, os visitantes fazem um jogo reativo, muito bem, roubam a bola e saem rápido pelas pontas. O meio-campo do Milan é horrível, a bola não passa por ele e ele marca muito mal. Salah, do Roma, é o principal causador de problemas para o Milan, pela ponta direita ninguém consegue marca-lo. 20min depois do 1º gol, Paredes cobra escanteio e Dzeko sobe mais que todo mundo na 1º trave, mais um gol para ele, de cabeça. 0x2. Donnarumma salvou o Milan de um vexame nessa 1º etapa, defendeu duas bolas espetaculares, que ainda bateram na trave, fora outras defesas mais simples. Se o Roma não tivesse desperdiçado tantos ataques, o 1º tempo poderia terminar fácil 0x4, mas terminou só 0x2.
    Os times voltam para o 2º tempo e o Milan volta menos desarrumado, consegue conectar mais passes, a Roma vem com menos impeto para contra-atacar, apenas controla o jogo, não sofre. Na Roma, Perotti sai machucado para entrada de El Shaarawy. A Roma não sofre porque o Milan não consegue criar, logo não ameaça, os visitantes jogam confortavelmente. Aos 30min, o Milan acha um escanteio. Depois da cobrança, a bola é desviada e na segunda trave Pasalic se joga para fazer o gol. 1x2. A torcida se inflama, até pareceu que o Milan poderia reagir, mas 2min depois, De Rossi cobra rapidamente falta para a área, Dzeko faz o pivô e El Shaarawy domina, ajeita e bate, golaço, na gaveta. 1x3. A lei do ex não falha, nunca. Defesa do Milan estava dormindo e após esse gol os mandantes se rendem. Faltando 5min para o fim, de novo a Roma cobra rápido a falta para área, dessa vez Salah domina e vai para cima de Paletta, Salah é derrubado. Pênalti, Paletta expulso. Mais uma vez a zaga milanesa dormindo. De Rossi parte para a bola e enche uma bomba, Donnarumma ainda toca nela, mas ela entra. 1x4 e fim de jogo.
    Com a vitória a Roma retoma o 2º lugar, agora está com 78 pontos, 1 a mais que o Napoli, essa foi a sexta vitória seguida da Roma fora de casa, o próximo jogo é justamente contra a líder Juventus, que só precisa de um empate para o título. O Milan com a derrota fica mais longe ainda das competições européias, o Atalanta, o último time que está se classificando para a Europa League, tem 6 pontos a mais que o Milan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário