14 de out. de 2021

São Paulo comete erro terrível ao demitir Crespo

 A diretoria do São Paulo entendeu ontem que o melhor seria a demitir o técnico Hernán Crespo, um erro crasso, na minha opinião. O treinador era um dos problemas do clube? Sim, o menor deles. Agora o time tem uma perspectiva de melhora? Não, e o futuro é 100% incerto.

'Vencer a Copa do Mundo', isso que Crespo precisava fazer a todo custo, e fez. Ganhou o Paulistão 2021 e tirou o São Paulo da seca. O objetivo foi concluído e, com isso, a conta vai chegando diariamente com o desgaste físico e mental dos atletas, da diretoria com a torcida e do clube por si só.

O São Paulo vinha jogando mal, mas existem coisas em um campo de futebol que não são culpa do técnico. 'Os jogadores são os donos do espetáculo', mas quem sempre assume a reponsabilidade, como se fosse o dono, é o técnico.

O Rogério Ceni vem aí, com reprovação da torcida - acredite se quiser - um time muito desfalcado, com aproveitamento ruim em casa e fora, desempenhando um futebol que não gera resultados e que parece estar implodindo internamente. Cenário parecido com 2017, também com Rogério no comando do caos, quando Hernanes voltou e salvou o time do rebaixamento inédito.

Ceni pode dar aquele novo ânimo e ganhar jogos, mas não creio que o trabalho dele, no geral, será melhor do que o de Crespo. O técnico argentino tirou o máximo que se podia tirar desse elenco, por mais que tenha sido por pouco tempo.

Hoje, não acho que o São Paulo será rebaixado, mas a cartilha está sendo cumprida. Diretoria sem rumo, desempenho ruim em casa e fora, muito barulho sobre o que acontece internamente, troca de técnico sem grande perspectiva e o apego ao passado, que não volta mais.

Mesmo com desempenho recente bem ruim, ainda acho que a melhor perspectiva para o São Paulo no futuro era permanecer com Crespo no comando, um técnico jovem, que já mostrou ser habilitado e que, com certeza, fará muito sucesso em uma situação de um pouco mais de estabilidade, já o São Paulo, boa sorte com Rogério Ceni.

Um comentário: