24 de jul. de 2017

São Paulo 1 x 1 Grêmio

    Esse jogo vale muito para as duas equipes, embora elas briguem em pontas diferentes da tabela. O São Paulo, está tentando subir na classificação, está em 18° na tabela com 15 pontos e se ganhar, sai do Z4. O Grêmio, por sua vez, está na 2° colocação com 31 pontos, 9 atrás do líder Corinthians e só 1 pontinho na frente do Santos, 3° colocado. Antes do jogo, teve a apresentação de 2 reforços são-paulinos, Hernanes e Marcos Guilherme, que chegam por empréstimo.
    A partida começa e o Grêmio começa tendo mais a bola. Os visitantes têm variação de jogadas e de intensidade, hora atacam pelos lados e hora atacam pelo centro, sempre com toques curtos e triangulações. Aos poucos o São Paulo assume a posse da bola, mas roda com ela na defesa, os ataques pela direita são os mais perigosos. Com 19min jogados, o tricolor paulista estava no ataque, pela sua direita, os gaúchos recuperaram a bola e, em velocidade, atacam justamente o lado direto da defesa paulista, que está desarrumado, Pedro Rocha acelera com a bola, livre, ele infiltra na defesa dos paulistas em alta velocidade, chega dentro da grande área e bate para o gol. 0x1. O São Paulo tomou o gol justamente no seu melhor momento no jogo, depois do gol, os mandantes sentiram, os gaúchos continuaram controlando a bola sempre com toques envolventes até o fim do 1° tempo.
    Dorival Júnior mexe no São Paulo para o 2° tempo, Lucas Fernandes entra em campo. Os paulistas jogam com muita vontade, mas o Grêmio marca muito bem, graças à sua organização. Os visitantes, quando cruzam do seu campo de defesa para o ataque, não são incomodados, tocam calmamente a bola, a marcação dos paulistas é frouxa, Grêmio controla bem o jogo, até quando não tem a bola, mas tudo isso muda aos 18min, quando Edimar, pela esquerda, cruza rasteiro para Pratto, ele de primeira chuta forte, Marcelo Grohe defende, mas no rebote, dentro da pequena área, Lucas Fernandes empurra a bola para dentro. É o empate, Morumbi explode 1x1. O gol de empate mudou o jogo, animou o São Paulo, que passa a dominar o jogo por alguns minutos na base da vontade, os gaúchos sentiram o gol, mas no final do jogo assustam, tentam bons cruzamentos pela direita do seu ataque, os paulistas resistem bem até o apito final,
    O empate não resolve a vida de ninguém, mas se alguém tem mais a se lamentar, esse alguém é o Grêmio, que agora está 8 pontos atrás do Corinthians (poderia ficar "só" 6, em caso de vitória). O São Paulo mostrou que é sim possível bater de frente com um time mais técnico na base da raça, de quebra viu a torcida encher o Morumbi, sem vaias, sinal de apoio ao time por parte dos 51 mil presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário