29 de ago. de 2016

Atlético-PR 1 x 0 Botafogo

    Jogos segunda-feira à noite são as novidades do Brasileirão 2016. A Arena da Baixada estava bem vazia (13 mil pessoas), isso pode ser explicado pela campanha irregular do furacão, apesar do ótimo aproveitamento em casa. Botafogo em campanha de recuperação também oscilando muito, dentro do jogo até.
    Ainda na fase de estudo das equipes o Atlético pressionou a saída de bola botafoguense e ganhou um escanteio de forma fácil, esse escanteio depois que cobrado gerou o gol de Hernani, jogador revelado pela base do furacão. O gol logo de cara desarrumou o esquema do Botafogo. O jogo passa um longo tempo morno. Sassá desperdiça uma grande oportunidade dada de graça pela zaga do Atlético, jogo continua 1x0.
    Praticamente no lance seguinte o goleiro Santos do furacão se embananou todo e deixou a bola à deriva com 3 botafoguenses na área, por sorte dele Thiago Heleno afasta o perigo. Atlético recuado. O Botafogo melhora na mesma medida que Camilo aparece, a partir dos 30 min o jogo fica mais pegado, furacão dá muito espaço e Botafogo melhora, mesmo na marcha lenta. Fim do 1° tempo, 1x0 para os mandantes.
    Segundo tempo começa corrido, nenhum time consegue ficar com a bola, o Botafogo mais intenso e com bom rítmo, o furacão estava acuado, só marcando. O Atlético vai equlibrando o jogo com o tempo. Duas ótimas cobranças de falta de muito longe quase mudam o placar, Hernani obriga Sidão voar para salvar e Camilo não deixa barato e faz Santos operar um milagre.
    Atlético segue letárgico, Botafogo imprime um rítmo maior nos últimos 15 min mas não aproveita as chances que aparecem, furacão segura a vitória pelo placar mínimo. Com os 3 pontos o Atlético ultrapassa o Fluminense e vai a 8° posição, fogão permanece em 13º, só 2 pontos na frente do 1º time na zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário