15 de ago. de 2016

Atlético-PR 0 x 1 Palmeiras

         Em jogo válido pela 20° rodada do campeonato brasileiro o Furacão enfrentou em sua casa o líder do campeonato para tentar colar no g4. Por sua vez o líder Palmeiras foi ao Paraná para quebrar a então incrível invencibilidade do melhor mandante do brasileirão. Em um dia dos pais agradável a Arena da Baixada com seu inovador modelo de teto retrátil, gramado sintético e torcedores muito mas muito perto dos jogadores recebeu um bom público(26.491) para o jogo difícil.
         O time paulista veio com uma proposta diferente de quando joga no Allianz Parque, esperando o Atlético tomar a iniciativa. O furacão aceitou jogar com a maior posse de bola mas não soube sair das duas linhas de 4 do Verdão, que apostava nas saidas rapidas pelas pontas com seu tridente ofensivo composto por Erik, Dudu e Roger Guedes(com a bola apenas). Em cobrança de falta de Dudu, Sidcley lança o braço na bola dentro da grande área, penalti, nao marcado.
       A posse de bola do time paranaense não se convertia em chances criadas e Walter, seu principal jogador, estava muito bem marcado pela linha defensiva alviverde. Com a lesão do lateral Léo as coisas se complicaram para o Atlėtico pois seu substituto(Rossetto) não era lateral de origem, com esse ponto fraco em campo o Atlético passou a sofrer muito com a intensidade que o Palmeiras passou a atacar o lado de Rossetto com Erik e Egídio(que voltou bem ao time).
     O lance capital do jogo foi um escanteio cobrado pelo capitão Dudu do Palmeiras para o zagueiro Vitor Hugo que subiu mais que Paulo André e abriu o placar aos 30min do 1° tempo.
     2° tempo a vista, e foi de surpreender porque quem voltou querendo balançar as redes foi o time paulista, ficou só na vontade mesmo devido as boas chances desperdiçadas. O Furacão foi se encontrar no jogo no meio do segundo tempo, já era tarde, o Palmeiras que já havia controlado o jogo inteiro leva o fim de jogo em banho maria e consegue os 3 pontos, vindo de brinde quebra de tabu( 9 anos sem ganhar do Furacão lá), liderança retomada e vitória na casa do então unico mandante invicto.

3 comentários:

  1. Gostei muito!! Escutei esse jogo pela CBN, sua resenha bate com os comentários dele! Show!

    ResponderExcluir
  2. Gostei!
    Rosana Giudice Casanova

    ResponderExcluir