19 de ago. de 2016

Bolt, o homem que não sente a pressão

      A lenda. O homem mais rápido do mundo. O homem que não sente a pressão. Não tem como não gostar dele, 8 ouros olímpicos (e contando...) em 3 olimpíadas, o raio ainda vai correr uma prova na rio 2016 (4x100 em equipe na sexta 19/8/16). No singelo currículo dele consta: tricampeão olímpico nos 100 e 200 metros, bicampeão olímpico na prova de 4x100 em equipe.
     Na prova de 200m ao mesmo tempo que teve surpresa com o Francês na raia 7, que chegou em terceiro, teve o Bolt que queria ganhar  a terceira medalha de ouro na sua prova preferida, superar seu recorde e chegar ao mesmo patamar que Pelé e Ali como ele mesmo diz.
     O homem corre demais, com passadas de 2 metros e 40 centímetros ele devorou os 200m, na largada já se percebia que o lugar mais alto do pódio seria do ambicioso jamaicano. Mesmo tendo um tempo de reação "ruim" e uma estatura anormal para um corredor de provas curtas (1.95 m) Bolt sabe e consegue ser o melhor.
    O objetivo pricipal não era o ouro, e sim bater o recorde mundial dele mesmo (19.19s feito em 2009), isso fica claro pela sua postura de não diminuir o ritmo no final (como de costume). Correu sério até o fim, mas nao conseguiu bater o recorde com seu ótimo tempo de 19.78s e fechou seu cíclo olímpico na prova de maneira irretocavel, 3 finais, 3 ouros.
     Para os apreciadores ainda tem mais uma chande de ver Bolt na rio 2016, correndo os 4x100 para tentar garantir também seu terceiro ouro seguido na prova (assim como nos 100 e 200m), a despedida do homem mais rápido do mundo vai ficar na história e o que ele fez também, Bolt é simplesmente Bolt, o raio das pistas, o carisma em pessoa, o monstro que gerações e gerações vão tentar superar, o rei da corrida de tiro curto. A hegemonia de Bolt vai deixar muita, mas muita saudades em todos (menos nos adversários).

3 comentários:

  1. Perfeito!! Assim como Bolt!! Acho que ele não bateu seu Record devida a pista molhada, acredito que haveria o risco de escorregar na curva. Como você bem disse, ficará para a História, assim como Pelé e Ali!

    ResponderExcluir
  2. Bolt é mito num tempo de celebridades... Texto ótimo!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Ramon Ferraz25/08/2016, 03:40

    Atletas como Bolt, Phelphs que fizeram hegemonia na categoria levantam uma questão importante, com o avanço da ciência será que atingimos o ápice da performance humana, ou ainda vai surgir uma nova geração capaz de quebrar os recordes desses monstros. Ótimo texto, abraço!!!

    ResponderExcluir