27 de ago. de 2016

Lazio 0 x 1 Juventus

    Estádio Olímpico de Roma recebeu um jogo entre dois times que ganharam na primeira rodada, o clima quente de 34°C e seco típico de mediterrâneo iria castigar os maus preparados fisicamente. Lazio não ganha da Juventus desde 2003 em campeonatos italianos, tabu grande em jogo.
    A Juventus, atual pentacampeã italiana, veio com time modificado, Higuaín e Pjanić que foram contratados nessa temporada com status de titulares no banco, Bonucci titular absoluto da zaga com problemas pessoais não joga e dá chance a Benatia, também recém contratado. Lazio colocando esperanças no contratado Immobile, na temporada 15/16 a Lazio ficou em 4° no campeonato italiano.
    O 1° tempo começa pegado, tenso, preso no meio campo, a bola poderia ser comparada com uma macarronada e os jogadores com esfomeados, ninguém tirando pé da dividida.
    A Lazio almejava a posse de bola, e os alvinegros aceitavam a proposta do time da capital, mesmo sem a bola a Juventus começa melhor o jogo, consistente na defesa e controlando o meio campo. O jogo se mantém truncado e com pontadas de emoção, nada muito consistente, quando a Lazio escapa é pelas pontas, as vezes com perigo. Nos últimos minutos do 1° tempo a posse de bola se divide igualmente, 50% para cada time, Juventus controlando o jogo e, tendo as melhores chances, poucas é verdade.
    O segundo tempo chega e pouca coisa muda, vontade e raça de sobra mas chances claras de gol são poucas, ainda assim mais que na 1° etapa. A diferença fica por parte do time de Turim, que cria mais jogadas e tem melhor volume de jogo no ataque que no 1° tempo, a Lazio por sua vez perdeu sua melhor jogada, pelas pontas, que passou a ser anulada pelo sistema defensivo juventino. A Juventus é mais perigosa, com e sem a bola, meio campo dominado e o jogo também, juve manda e desmanda no jogo. Como consequência o gol vem, em lançamento de Dybala, Khedira domina dentro da área e com muita calma abre o placar. Khedira mesmo como volante tem 2 gols em 2 jogos nesse italianão, surpreendente.
    Felipe Anderson sumido no jogo, o melhor jogador da Lazio parava na forte marcação. O time da capital se abre e tenta fazer o 1x1, a juve por sua vez aposta nos contra-ataques, eles acontecem mas sem resultar em gol. O fim de jogo se aproxima e Lazio não assusta, Juventus conduz o jogo até o apito final e assim termina o pegado jogo, 1x0 para os atuais campeões italianos e Tabu mantido.






Nenhum comentário:

Postar um comentário