29 de ago. de 2016

Fluminense 0 x 2 Palmeiras

    Estádio Mané Garrincha, flu mandante, mas quem estava em maior peso era a torcida alviverde. O Palmeiras se mantinha líder há 12 rodadas, já o Fluminense queria colar no g4. O jogo valia muito para as duas equipes.
    O time paulista desde o começo controla o jogo, com grande volume e tranquilidade. Em lance acrobático de Dudu, o verdão abre o placar. Já o flu não saia da mesmice nem da forte marcação alviverde, reforçada com Gabriel (pitbull) que voltara ao time. Após bate rebate na área do Fluminense a bola sobra e Jean emenda de primeira, golaço na gaveta, Fluminense 0 x 2 Palmeiras antes dos 30 min do 1° tempo.
    O único lance do Fluminense praticamente foi de Wellinton que dribla Jaílson e chuta, mas não confere, a muralha do verdão se recupera no lance (após sair mal) e evita o gol. O placar parecia definido já, mas o jogo continuava pegado, Gabriel Jesus apanhando e sofrendo um rodízio de faltas claramente, o Palmeiras também chegando forte. Resultado: muitos catões, jogo truncado, muitas faltas e uma chuteira rasgada (Jesus). Os dois times tiveram um gol anulado por serem feitos ilegalmente, impedimento. Cuca dava um show tático em Levir. A rodada foi boa para os dois times porque o Palmeiras e o Fluminense viram Santos e Corinthians perderem e Grêmio e Atlético-MG empatarem.
    Começa o segundo tempo e apesar de o jogo estar menos preso continua muito faltoso e pegado, Fluminense sem força de reação e Palmeiras satisfeito e acomodado. Ainda que acomodado o verdão quando chegava era mais perigoso que o flu que tomou uma bola na trave e precisou que Cavalieri fizesse boas defesas, o Fluminense continuava encaixotado na marcaçao do time paulista até que Cuca começa a trocar jogadores visando poupa-los, aí o time carioca começa ser incisivo, não muito é verdade.
    Mesmo assim o Palmeiras termina controlando o jogo e mantém o resultado, a liderança e fica 3 pontos na frente do Flamengo (2°), o Fluminense sai de Brasília um pouco mais distante do g4 e em 8° com 31 pontos vendo sua sequência de bons resultados ser freada pelo líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário