17 de ago. de 2016

Dia duro para os esportes coletivos femininos

       Nas olimpíadas a equipe feminina de handebol, volei, futebol e a dupla Larissa e Talita foram eliminadas, todas em um dia só, ontem. O mesmo dia que começou com uma prata de Isaquias Queiroz no remo e no crepúsculo do dia veio um ouro inédito no boxe com Robson Conceição.
       A curiosidade fica por conta de que as equipes femininas estavam todas cotadas para brigar pelo pódio(futebol e Larissa e Talita ainda tentam o bronze), principalmente as equipes de volei de quadra(atuais bicampeãs olímpicas) e futebol onde a expectativa estava nos céus devido a brilhante fase de grupos feita.
       A equipe de volei fez jogos perfeitos na fase de grupos, vencendo todos os jogos sem perder nenhum set, no futebol as meninas comandadas pela rainha e capitã Marta foram muito bem na fase de grupos também, mas no primeiro jogo eliminatório o cenário mudou de figura. A equipe de futebol da Austrália vinha como azarona no confronto contra as brasileiras mas endureceu e fez um jogo muito bom só perdendo nos penaltis com direito a heroísmo da goleira Bárbara do Brasil.
      Que venham as suecas, as mesmas que eliminaram as americanas nos penaltis, nos eliminaram também, da mesma maneira, nos penaltis. Já no volei o Maracanãzinho tinha uma torcida brasileira que esbanjava confiança e tranquilidade, as chinesas tinham se classificado em quarto no seu grupo com 3 derrotas e 2 vitórias, equanto as brasileiras não tinham perdido nenhum set.
      Um primeiro set avassalador das brasileiras, chinenas perdidas e a jovem craque chinesa Zhu Ting parando no nosso bloqueio. Primeiro set ganho pelas brasileiras com um sonoro 25/15.
    Os outros sets seriam diferentes, as chinenas acordaram e viraram o jogo para 2 sets a 1 com parciais de 23/25 e 22/25. O que poderia ser o set decisivo para China era a unica esperança brasileira de não ter seu pior resultado em 28 anos. As brasileiras conseguiram ganhar o set, 25/22. 2 sets a 2, tie break a vista, chinesas foram melhores e eliminaram o Brasil nas quartas de final 3x2 com parciais de 13/15. Decepção no Maracanãzinho.    

Um comentário:

  1. Gostei, muito bom! Assisti na ESPN o volei feminino, realmente uma pena!

    ResponderExcluir