28 de ago. de 2016

Manchester City 3 x 1 West Ham

     Eithad Stadium completamente lotado com torcedores em lua de mel com o time, 4 jogos oficiais 4 vitórias (2 pela Premier League) e Pep Guardiola que é sempre uma atração no comando do time. 
    Além de atração, Pep é o melhor técnico do mundo (minha opinião), comandou só 4 jogos e o time do City já joga perfeitamente no estilo Guardiola, 4-3-3 autêntico com 2 jogadores de meio com qualidade técnica absurda, defesa que recupera a bola rapidamente e ataque veloz e infernal. O West Ham, adversário do City, joga no 3-5-2. Time cascudo.     
    City desde o apito já tem um volume de jogo animal, pressão total, visitantes acuados. Logo vem o 1° gol do City em cruzamento que acha Sterling livre dentro da área. Já aos 17 min a posse de bola ficava 74% com o time de Manchester, que dita o rítmo do jogo.    
    18 min do 1° tempo, De Bruyne cobra falta para dentro da área e Fernandinho confere, 2x0 para o time de Guardiola. West Ham dominado, perdido em campo. Impossível eleger um destaque individual do City, o coletivo prevalece, todos jogando muito. O time de Pep diminui o rítmo.
    O segundo tempo mal começa e gol do City, Nolito. Mas impedido. O segundo tempo avança e o tranquilo time de Guardiola se retrai um pouco. West Ham aos 12 min aproveita cruzamemto e diminui, 2x1 com gol de Maicon Antonio. Esse gol faz com que o acomodado City mudasse sua postura e deixa o jogo aberto, qualquer time pronto para fazer gol, West Ham cresce no jogo mas o City se mantém consciente e com uma defesa sólida.    
     Nos últimos 5 min de jogo Sterling limpa o goleiro e dá números finais ao jogo, 3x1 para os mandantes que somam sua 3° vitória em 3 jogos na Premier League.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário