29 de set. de 2016

Grêmio 2 x 1 Palmeiras

    Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, 2 gigantes que protagonizaram uma das maiores rivalidades do país na década de 90, mesmo não sendo do mesmo estado. O Grêmio, que joga em casa, conta com duas promessas do futebol brasileiro que ganharam o ouro olímpico, Luan e Walace. O alviverde conta com uma, Gabriel Jesus, que é o único dos 3 que tem sido convocado por Tite.
    Nos primeiros 5min de jogo o Palmeiras mantém a bola, mas na defesa. Até a 2º metade do 1º tempo o verdão era superior, o Grêmio melhora e impõe seu rítmo de jogo a partir daí. A marcação alviverde dá espaços no meio campo e o tricolor aproveita e faz seu jogo por ali. Mesmo assim o jogo é demasiadamente preso, jogo perfeito pra quem gosta de ver volantes com a bola.
    Nos finalmentes do 1º tempo Douglas abre uma bola incrível para Ramiro que acerta uma bomba de primeira e faz o golaço para o Grêmio. Aí o jogo muda, o gol anima e os tricolores se inflamam e vão pra cima. Em bola alçada na área do Palmeiras, Geromel ganha de cabeça (impedido) e carimba o travessão, no rebote Pedro Rocha faz o 2x0 e com ele vem o apito do juiz, fim do 1º tempo. A noite da criação das jogadas do verdão é péssima.
    Para o 2º tempo Cuca tira um volante e põe Leandro Pereira, vai pra cima e dá certo, logo aos 3min ele fez a parede para Gabriel Jesus que dribla o goleiro e sofre pênalti. O vovô garoto Zé Roberto vai para bola e diminui. 2x1. A aparência é que o verdão volta com mais vontade para a 2º etapa, o tricolor tenta administrar e sair rápido. As equipes erram muito. As bolas alçadas na área dos visitantes levam muito perigo, mas o Grêmio não converte. Nenhuma equipe domina o jogo e assim ele acaba, com muita alternância.
    O jogo de volta é só no dia 19/10 no Allianz Parque. O resultado não ficou de todo mal para o Palmeiras, que jogando em casa precisa de uma vitória simples para passar, o Grêmio por sua vez se classifica com qualquer empate (excessão 1x1). A notícia trisite fica para Dudu que viu sua invencibilidade como capitão cair justamente no seu 100º jogo pelo verdão.

Um comentário:

  1. Show!! Gostei do jogo, só acho que o juiz poderia ser melhor preparado. Muito boa a sua resenha!

    ResponderExcluir