18 de set. de 2016

Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG

    O clássico mineiro é um jogo de equipes com identidades diferentes, o Atlético gosta de ter a bola, o Cruzeiro gosta de deixar a bola com os rivais e sair em velocidade. O mando é da raposa, Mineirão lotado para o jogo. Um jogo que tem grandes jogadores de cada lado e boas disputas como Ábila x Fred, Sóbis x Robinho entre outras. O jogo interessa nas duas pontas da tabela, times com posições opostas.
    Surpreendentemente o time azul começa mais com a bola, o Atlético fica esperando. Logo aos 10min Otero em chutasso de fora da área carimba o travessão do Cruzeiro.  Os dois times conseguem chegar ao ataque, mas o galo chega menos. O jogo é preso, mas tem poucas faltas. O Atlético equilibra o domínio da bola e o Cruzeiro fica seco por um contra-ataque.
    Os mandantes tentam sair em um lançamento mas Leonardo Silva corta e toca para Otero, ele acha Júnior Urso que abre uma bola perfeita de primeira para Fábio Santos, ele recebe no corredor deixado por Lucas e também de primeira cruza, Clayton faz o 0x1 depois de uma ótima jogada.
    Imediatamente o Cruzeiro sente o gol, mas a longo prazo entende que o caminho é jogar pelo seu lado esquerdo e realmente é eficaz, jogando por la gera duas jogadas que poderiam dar em gol, mas Arrascaeta e Ábila desperdiçam. 0x1 e fim do 1º tempo.
    O Atlético volta com muito volume de jogo e totalmente ofensivo em busca do 2º gol, galo cria muito e com muita variação de jogada mas desperdiça. O Cruzeiro corre e não joga. Mano Menezes sente a necessidade e abre a raposa, tira Ariel Cabral e põe Élber, raposa mais ofensiva, de início a mudança não surte efeito. O galo para de criar e a raposa acha espaços, Arrascaeta lança Élber que domina e rola para dentro da área, Robinho chega batendo e empata aos 30min do 2º tempo.1x1.
    Os visitantes voltam a ter a posse de bola, mas não criam jogadas, Cruzeiro tenta o contra-ataque. Otero traz o galo para o ataque, Lucas faz falta, toma o 2º amarelo e é expulso, logo em seguida Mano Menezes é expulso também e o clássico termina em 1x1. Com empate o galo fica com 46 pontos e 4 pontos atrás do líder e pode ver o Santos encostando ainda, a raposa continua perigosamente perto do z4 com 30 pontos e pode visitar a zona do rebaixamento nessa rodada ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário