17 de set. de 2016

Corinthians 0 x 2 Palmeiras

    No Itaquerão 40 mil alvinegros no clássico sem alviverdes (determinação do Ministério Público). Um clássico que para a cidade desde 1917, que chama a atenção do mundo inteiro. A rivalidade é um capítulo a parte, duas torcidas imensas. Os mandantes jogam para voltar ao g4, os visitantes buscam manter a liderança, as duas equipes vem de empate, mas o Palmeiras está há 8 jogos sem perder, o Corinthians há 2 sem vencer.
    Os jogadores são recebidos no campo com sinalizadores da torcida do timão. Os mandantes começam em cima do Palmeiras mas em uma saída rápida Dudu cruza, Vilson se embanana e Moisés abre o placar aos 4min.0x1. O timão sente o gol, diminui o rítmo.
    A marcação alviverde encaixa perfeitamente, o Corinthians é obrigado a criar jogadas com os zagueiros. Não dá certo. O alvinegro fica com a bola, Palmeiras marca e ocupa bem o pouco espaço disponível. Quando aparece a oportunidade de sair para o ataque o Palmeiras não consegue aproveitar porque está muito atrás e fica em inferioridade numérica.
    O timão tem a bola, mas não sabe o que fazer e não cria nada, a tensão atrapalha, a marcação do verdão domina o jogo. Nos últimos minutos o Palmeiras tem algumas chances mas não aproveita. Fim do 1ºtempo e a torcida entra em conflito com a polícia.
    Corinthians volta em busca do empate, com isso o jogo fica mais aberto. Os mandantes continuam tensos e em oposição o Palmeiras permanece muito calmo e tendo boas chances de ampliar. O timão permanece sem se encontrar no jogo e sem criar, o alviverde cria, mas desperdiça. O alvinegro tem um auge no jogo e pressiona muito no meio do 2º tempo, o Palmeiras segue tranquilo e segura. Aos 30min Léo Príncipe é expulso e na cobrança da falta Jean cruza e Mina faz seu 3° gol em clássicos (1 gol no tricolor, peixe e timão).
    A torcida continua hostil e entra em confronto com a polícia de novo. O jogo esfria porque os visitantes marcam bem e continuam a controlar o jogo. A diferença foi gigante os visitantes dominaram o jogo todo e escancaram as deficiências do time de Cristóvão, que não criou nenhuma chance clara de gol.
    Com a vitória por 0x2 o Palmeiras acaba com a invencibilidade do timão de 34 jogos sem perder em casa, em um jogo do atual campeão do Brasileirão x o atual campeão da Copa do Brasil. O clima no Corinthians continua pesado e fora do g4, o Palmeiras passa sem derrotas pela sua sequência mais difícil no campeonato (flu, tricolor, Grêmio, fla e timão) e se mantém mais uma rodada líder. Logo após o jogo os dirigentes do Corinthians confirmam a saída do técnico mesmo tendo falado ontem que ele não saíria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário