11 de set. de 2016

Grêmio 0 x 0 Palmeiras

    Na Arena Grêmio o público decepciona. O time do sul vem de uma derrota para o Coritiba por 4x0 (surpreendente). O Palmeiras por sua vez vem de uma vitória em cima do São Paulo de virada.
    O jogo mal começa e o Grêmio já ocupa melhor o campo e pressiona a saída de bola alviverde  isso resulta em muitos erros de passe dos visitantes.
    A partida é muito agitada e pegada, ninguém tira o pé de dividida. Os mandantes, melhores no jogo, ficam boa parte do jogo no campo de ataque, e portanto tem as melhores oportunidades. A melhor chance do jogo foi do Grêmio, que saiu em bom ataque com 3 jogadores contra Edu Dracena, os mandantes conseguem a jogada mas Jaílson cresce e mantém o 0x0. O Grêmio é superior no jogo, a saída de bola do Palmeiras é ruim. Mérito gremista que controla os visitantes.
    O Palmeiras aos poucos arruma o meio campo e diminui o abismo, começa a errar menos passes e incomodar mais os mandantes, chega até a fazer um gol de cabeça, mas foi anulado por estar impedido, o Grêmio sente e os visitantes aproveitam para diminuir o rítmo do jogo.
    Grêmio volta para o 2º tempo e continua incisivo, os paulistas voltam com uma saída de bola melhor e com o time mais calmo. Os gremistas vem com tudo em busca da vitória, o Palmeiras recua. Jaílson é uma parede, toda a bola gremista que vai no gol o goleiro alviverde impede. Em cobrança de falta de muito longe Edilson chuta e a muralha alviverde defende, a bola ainda explode no travessão.
    Os visitantes totalmente acuados, o cheiro de gol do gremista é imenso, o jogo é truncado e faltoso. O Palmeiras continua segurando o Grêmio que pressiona muito e por seus méritos dificulta o jogo dos visistantes. O cansaço chega e o rítmo de jogo diminui, depois de bate rebate na área gremista a bola sobra e Dudu dá uma chicotada de voleio na bola, ela explode no travessão e sai.
    Grêmio também cria chances, mas não sai na cara do goleiro alviverde, o time paulista consegue outra boa chance em lançamento do capitão Dudu para Rafa Marques que chuta, Grohe salva, aos 44min poderia ter sido o gol da vitória, e o jogo termina 0x0.
    Um ponto para cada time mas os dois times poderiam sair com os 3 pontos, as duas equipes criaram boas chances mas em um panorama geral o Grêmio dominou mais o Palmeiras, que fica líder e ainda 1 ponto da frente do Flamengo, time que enfrenta na próxima quarta em uma "final antecipada". O Grêmio fica 2 pontos longe do g4, mas faz as pazes com a torcida depois de voltar a apresentar um belo futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário