13 de set. de 2016

Palmeiras 1 x 1 Flamengo

    1ºx2º, 1 ponto de diferença entre eles, Allianz Parque lotado mesmo com o setor norte fechado devido ao STJD. O alviverde tem o melhor ataque do campeonato, não perde há 7 jogos, e é o melhor mandante do Brasileirão, só perdeu 1 jogo e empatou 2 em 12 jogos em casa. O rubro-negro vem de 4 jogos sem derrotas, é o melhor visitante do Brasileirão e joga sem a presença de sua torcida também por conta do STJD. Jesus, que era a grande dúvida, joga.
    Os visitantes surpreendentemente começam mandando nos primeiros 10min, Diego do Flamengo muito bem marcado individualmente pelo Gabriel (volante). O Palmeiras só consegue se impor e dominar o jogo aos 20min, a partir daí o jogo muda totalmente, os visitantes recuam.
    Lados do campo são as melhores saídas para as duas equipes. Nenhum time consegue criar uma opurtunidade clara. Com o Diego sendo anulado o rubro-negro só consegue sair com chutões. Nos finalmentes do 1º tempo Márcio Araújo é expulso depois do 2º cartão amarelo ( já tinha feito 2 faltas para amarelo e deveria ter sido expulso antes).
    Faltando 3min para o fim do 1º tempo Muralha sai jogando com Réver que perde a bola para Jesus, o jogador alviverde chuta, mas Muralha defende a melhor chance do 1º tempo. Fim de um primeiro tempo muito duro.
    No 2º tempo Cuca tira um volante e poem um atacante, vitória é o objetivo. Os mandantes dominam o Flamengo, que só marca. O jogo é claramente ataque do Palemeiras x defesa do Flamengo. Aos 15min o fla muda, entra Alan Patrick e na 1º bola dele, gol. O verdão sente, mas continua massacrante e agora tenso no ataque.
    Fla se defende tão bem que nem parece estar jogando com 1 a menos. Jogo tenso, Palmeiras tenso, torcida tensa. Moisés cobra o típico lateral para a área do mengo, a zaga afasta mas Gabriel Jesus domina, corta e chuta, a bola ainda bate na trave caprichosamente rola na risca do gol e finalmente morre lá dentro faltando 8min para o fim.1x1. Explosão, alívio e esperança misturados no Allianz Parque.
    Apesar do gol, não parece ser a noite dos mandantes, as jogadas não fluem como normal. A pressão alviverde continua, verde é a cor da esperança, 33 mil presentes acreditam no 2º gol até o apito final, ele não vem. Fim de jogo e 1 ponto para cada lado, mas gostos diferentes. Flamengo sai satisfeito, Palmeiras com gosto bem amargo.
    Mais amargo ainda porque Gabriel Jesus (1 dos artilheiros do campeonato) e Vitor Hugo tomaram o 3º cartão amarelo e estão suspensos para o clássico fora de casa contra o Corinthians. Coincidência? Santos que o diga... Verdão permanece líder com 48 pontos, o mengo continua colado em 2º com 47. O jogo ainda contou com a presença ilustre do técnico da seleção, Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário