10 de set. de 2016

Manchester United 1 x 2 Manchester City

    Old Trafford com 75 mil fãs, clássico da cidade e dos elencos mais caros da liga. A cidade fica pequena, mais que um confronto de grandes times é um confronto de idéias, José Mourinho gosta do seu time 100% objetivo, já Josep Guardiola gosta do seu time com paciência. As duas equipes estão perfeitas na Premier League, 3 jogos e 3 vitórias. O jogo vale a liderança.
    O jogo mal começa e a proposta de Guardiola imperava, mesmo jogando fora de casa, City tinha entre 60 e 70% de posse de bola e dominava totalmente o United. Os mandantes tentam ser 100% verticais e objetivos. As duas equipes já tem bem assimiladas as idéias de seus técnicos.
    Aos 15min sai o primeiro gol do jogo, e é dos visitantes. Surpresa, só pelo jeito que ele sai, o gol do City sai com estilo de United. Kolarov lança do campo da defesa, Iheanacho raspa de cabeça e De Bruyne se adianta a Blind e sai cara a cara com o goleiro De Gea. United 0x1 City. O City joga muito melhor e desfila no campo do United.
    Logo vem o segundo gol dos visitantes, de novo De Bruyne, a bola sobra para ele dentro da área ele corta a marcação e bate, ela explode na trave e sobra livre para Iheanacho que só empurra e faz o 0x2 merecido aos 35min. Blind dava condição (falhou nos 2 gols).
    Os mandantes sofrem o gol e tentam ficar com a posse de bola, são pouco efetivos, mas conseguem uma falta perto do meio campo, Rooney joga na área, Bravo se complica com Stones e solta a bola no pé de quem não podia, o típico 9, Ibrahimovic, ele não perdoa 1x2 de voleio aos 40min, a defesa do City sente o gol e ainda oferece 2 bolas de graça para o United fazer o gol, mas os mandantes não confirmam.
    O 2º tempo começa e o time de Mourinho acelera o jogo e tenta o gol desde o começo. City marca, United pressiona. Os Cityzens demoram 10min para se encontrar no segundo tempo e retomar sua proposta. Mourinho parece que destravou o time, os Red Devils com outra postura e melhores que no 1º tempo. No chutão de Blind, Rashford dribla e bate, a bola desvia em Ibra e entra, é o gol de empate, mas impedido, jogo permanece 1x2.
    O City cria boas chances no contra-ataque exigindo muito de De Gea no final, inclusive uma bola na trave de De Bruyne. Os mandantes se lançam ao ataque, City se defende e chega a fazer uma linha de 6 na defesa. United pressiona muito quando tem a bola, assusta, não tem uma chance super clara. Os visitantes conseguem segurar o 1x2 e levam a vitória na casa do United com o Teatro dos Sonhos cheio.
    Com a vitória o City se mantém 100%, líder e quebra a invencibilidade do rival. O United de Mourinho fica com 9 pontos em 4 jogos, Mourinho, que tem uma leve freguesia para Guardiola, mas é o único técnico que tirou um título de liga do Guardiola. O primeiro capítulo de Mourinho x Guardiola na Inglaterra teve um desfecho positivo para Guardiola cujo time foi melhor no geral do jogo e conseguiu fazer sua ideia dominar.




    












Nenhum comentário:

Postar um comentário