12 de out. de 2016

Venezuela 0 x 2 Brasil

    Brasil e Venezuela fazem um confronto bem desigual, o Brasil nunca perdeu um jogo oficial para a Venezuela. Hoje será a 1º vez de Tite sem Neymar, suspenso. A Venezuela é a última colocada, com 2 pontos nas Eliminatórias para a Copa de 2018.
    O gramado está horrível, pesado e cheio de buracos, o clima é chuvoso para piorar, mas tem a bandinha que é bem animada pelo menos. Os mandantes começam marcando alto, mas o Brasil gira a bola tranquilamente, isso mostra os espaços gigantes que a marcação venezuelana deixa. O goleirão da Venezuela tenta sair jogando com os pés aos 7min, mas Gabriel Jesus intercepta a bola, ele vê o goleiro adiantado e de fora da área o 9 brasileiro dá uma cavadinha brilhante. GOLAÇO do homem de gelo. 0x1. Jesus tem 4 gols em 4 jogos pela amarelinha.
    A tranquilidade do Brasil espanta, gira a bola e faz a Venezuela correr, quando quer acelera o jogo e cria jogadas. A Venezuela chega perto de causar perigo quando vai rápido ao ataque. O 1º tempo termina muito calmo para o Brasil, que chutou 7 vezes no gol e teve 64% de posse de bola.
    O 2ºtempo volta, a chuva continua. A marcação brasileira volta mais frouxa.  Logo aos 8min Renato Augusto cruza, a bola atravessa a pequena área e Wiilian no 2º pau acerta um belo chute para marcar o 2º do Brasil. O técnico da Venezuela põe Guerra no jogo e o homem incendeia, os mandantes passam a incomodar mais e ter chances. Com isso o jogo fica mais aberto, o Brasil disperdiça oportunidades. Aos 28min o apagão no estádio esfria a Venezuela, que começava a gostar do jogo.
    Depois de 22min de paralização o jogo volta, melhor para o Brasil,  Venezuela perdeu o rítmo. Os visitantes rodam a bola e fazem o tempo passar. Nos finalmentes Rondón dá uma cebeçada forte no gol de Alisson, mas ele defende e o jogo acaba sem novas emoções.
    Com o 0x2 e o empate do Uruguai, o Brasil assume a liderança da competição. Tite comandou a amarelinha em 4 jogos, 4 vitórias, 12 gols feitos e só 1 sofrido. O Brasil jogou bem, controlou o jogo inteiro e não sofreu. A seleção canarinha agora tem 21 pontos e enfrenta a Argentina, que está em 5º,  em novembro pela próxima rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário