7 de out. de 2016

Brasil 5 x 0 Bolívia

    O Brasil joga nessa quinta em Natal. Esse será o 50º jogo da seleção em casa pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil nunca perdeu em casa nessa competição. Os brasileiros estão em 3º na tabela com 15 pontos (Equador, em 2º, tem 1 jogo a mais). A Bolívia está em 8º com 7 pontos. Arena das Dunas com 30 mil presentes.
    O jogo começa com o Brasil girando o jogo com muita paciência. Já aos 10min Neymar pressiona e rouba a bola no campo de ataque, ele e G. Jesus ficam contra um zagueiro só, eles avançam fazendo tabelinha e saem na cara do goleiro, Gabriel Jesus rola e Neymar com gol vazio marca o 1º. Os mandantes têm muito espaço para jogar devido a Bolívia avançar a marcação, mesmo avançando ficam pouco tempo com a bola e são inofensivos.
    Giuliano toca para Dani Alves, ele de letra devolve para Giuliano, que dentro da área, deixa  um boliviano no chão e rola a bola para Coutinho fazer de bico o 2x0. O Brasil domina totalmente o jogo. Na sequência, no campo de defesa, Filipe Luis faz passe longo para Jesus, ele é derrubado mas a bola sobra para Neymar,  ele dribla um e põe Filipe Luis na cara do gol, ele dentro da área confere o 3º aos 30min.
    O Brasil está impossível, o 4º gol vem! Gabriel Jesus toca no vazio para Neymar, que segura esperando Jesus passar, ele passa voando e recebe o passe de ney na cara do goleiro, com muita calma Jesus faz o 4º de cavadinha. Para a Bolívia o fim do 1º tempo é uma alegria. O Brasil jogou muito bem, desde o começo, se impôs, controlou o jogo e não foi ameaçado.
    A seleção canarinho volta para o 2º tempo por obrigação, os gringos nem chutaram no gol e a expectativa era continuar assim. O Brasil cadencia o jogo com toques de bola.  Mesmo nessa marcha lenta o Brasil chega, por meio de bolas esticadas. Gabriel Jesus, que jogou na segunda-feira, sai para a entrada de Firmino, que depois da cobrança de escanteio feita por Coutinho fez o 5º aos 30min. E logo acaba o jogo.
    O Brasil volta a empolgar. Os jogadores jogaram leves, e no estilo brasileiro de jogar futebol, bola no chão com movimentação e velocidade fazendo a Bolívia ter muita dificuldade para marcar. A seleção atropelou os gringos e não sofreu. Tite e os jogadores fizeram com que a seleção voltasse a ser temida, pelo menos no seu quintal. O Brasil voltou a jogar como o Brasil, destruiu. Que saudades de ver a seleção assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário