2 de out. de 2016

Tottenham 2 x 0 Manchester City

    O jogo mais esperado da rodada, os dois únicos invictos se enfrentam. Pena que os dois times tem desfalques importantes, nem Kane nem De Bruyne jogam, os cityzens lideram o campeonato com 18 pontos, os spurs tem 14. Guardiola, técnico do city, tem a incível marca de ter ganhado seus 10 primeiros jogos comandando o time, Pochettino terminou em 3º com o Tottenham na última Premier League.
    Os mandantes começam firmes e apertando o city desde a saída de bola. Logo aos 9min Rose cruza e Kolarov sozinho tenta tirar a bola da área do city mas faz o gol contra, 1x0. É a 1º vez que Guardiola sai perdendo no comando do city. Os mandantes fazem com que o time de Manchester tenha muita dificuldade para jogar e criar jogadas, a marcação do Tottenham é muito forte e boa.
    City se defende bem, os Spurs jogam muito melhor, com seu rítmo de jogo anulam as qualidades do time de Guardiola, que sente muito a falta do De Bruyne. Só no fim do 1º tempo o Manchester City consegue tocar a bola, incrível o que o time de Pochettino faz. Son acha Alli sozinho dentro da área e o garoto não perdoa, isso mesmo! 2x0, city abatido. Spurs jogando muito e o juizão dá fim ao 1º tempo.
    Nenhum técnico muda para o 2º tempo, os Spurs continuam marcando a saída de bola do city, que não consegue sair jogando. Os londrinos querem o 3º gol e fazem por merecer, os cityzens são dominados. Fernandinho acha Agüero livre, ele chuta mas Lloris defende, a bola ainda bate na trave antes de sair, foi a melhor chance do time de Manchester. Guardiola saca Fernando e põe Gündogan, ele abre o time. Com a troca o city fica menos abatido mas ainda rende pouquissimo.
    Mesmo com o jogo mais equilibrado o Tottenham é anos luz superior nesse jogo, em boa movimentação do ataque Alli é derrubado na área, pênalti. Lamela cobra mal e Bravo impede o 3º gol dos mandantes. O city continua com uma dificuldade anormal para criar chances. O time londrino vai esfriando e picotando o jogo, no finalzinho city ainda pressiona e tenta um gol, mas ai já é desespero. fim de jogo e 2x0.
    A vitória do Tottenham é emblematica! Guardiola perde a invencibilidade no comando do city em um jogo que o time não rendeu, esse ainda foi o 1º jogo em que o city não marcou sob o comando dele. Os mandantes colam no city, ficando em 2º e 1 ponto atrás só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário