5 de out. de 2016

Santos 2 x 1 Fluminense

    Nessa noite um jogo diferente na Vila Belmiro, tem um time de branco, mas não é o Santos, o peixe joga de azul. Demora pra acostumar. No 1º turno o alvinegro venceu por 2x4 com mando do flu. Esse jogo é um confronto diretíssimo, os mandantes estão em 4º com 48 pontos, o tricolor está em 5º com 46 pontos. Uma vitória vale muito.
    O jogo começa e as propostas dos times se equivalem, valorização da posse de bola e muitos toques. Sem a bola os times apertam a saída de bola, quando recuperam a bola saem em velocidade. Nenhum time tem desempenho espetacular, ambos se preocupam 1º em defender, as duas equipes erram muitos passes. O flu abre seus alas para impedir a subida dos perigosos laterais do Santos, dá certo, eles não jogaram.
    A melhor chance do peixe veio depois de Copete apertar a saída de bola do flu e tocar para Ricardo Oliveira, que sozinho dentro da área finalizou, mas o goleirão foi bem. Até os 30min o peixe foi mais presente no seu campo de ataque, nos 15min finais do 1º tempo o tricolor se fez notar, a melhor jogada do flu foi de Wellington que faz fila na zaga do alvinegro e bate, Vanderlei espalma. O peixe estava manco no jogo, não atacou pelo seu lado esquerdo. As duas equipes marcaram muito bem nesse 1º tempo.
    Os cariocas voltam com um misto de preguiça e sono para a 2º etapa, o Santos aproveita. Wellington erra passe na defesa e Renato fica com a bola, a marcação do flu não aperta ele, que para, respira, pensa, olha, arruma o cabelo e então cruza para Copete, que vem como um tiro e de cabeça abre o placar logo aos 3min. O tricolor sente o gol e só volta a campo realmente aos 10min. Em uma bola cruzada do flu Marcos Júnior raspa na bola, Vanderlei defende a queima roupa mas no rebote Wellington Silva empata. 1x1.
    Cariocas melhoram no jogo e até controlam o meio do 2º tempo, mas sem ameaçar muito. Aos 34min Jean Mota cobra falta que explode na trave, no rebote a zaga do flu põe para escanteio, na cobrança desse escanteio feita por Jean Mota, Ricardo Oliveira desvia de cabeça. 2x1. Os dois times parecem conformados com o resultado. O jogo acaba sem novas emoções.
    Com a vitória o peixe fica 2 pontos atrás do 3º, o fluzão pode sair do g6 na próxima rodada e ainda viu o Santos ficar 5 pontos na sua frente. A curiosidade fica por conta de não ter tido nenhum cartão amarelo e realmente não teve nenhuma entrada que mereceu cartão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário