2 de jan. de 2017

West Ham 0 x 2 Manchester United

    Jogo é no Estádio Olímpico de Londres, nova casa do West Ham. Os mandantes vêm de derrota e estão em 12º na Premier League, com 22 pontos, os hammers apostam muito no Payet, jogador da seleção francesa. O United vem de 5 vitórias seguidas e está em 6º com 36 pontos. A principal aposta dos red devils é em Ibrahimovic e Pogba, que chegaram nessa temporada.
    A partida começa muito estudada, presa no meio campo, West Ham é mais agressivo e mais presente no ataque até que aos 14min Feghouli, dos mandantes, divide com Jones, o juiz dá falta para o Manchester e expulsa direto Feghouli (decisão muito questionável). Isso vira o jogo de cabeça para baixo, West Ham se fecha com uma linha de 4 e mais a frente uma linha de 5, marcando muito compactado. United cresce, começa a ter e rodar a bola em busca de espaço. Aos 34min Ibrahimovic cruza, Mkhitaryan de 1º toca para Valencia, ele livre na pequena área chuta, mas Randolph faz um milagre e salva em cima da linha, depois do milagre a bola sobra para Lingard, ele livre e com Randolph no chão chuta na trave. Incrível. Nos finalmentes do 1º tempo, Lanzini solta uma bomba de trás da meia lua, De Gea, goleiro do United, de mão trocada voa e defende a bola, que ia na gaveta. Fim de 1º tempo, 0x0.
    Mourinho, técnico dos visitantes muda, põe Mata para o 2º tempo. O jogo continua igual, West Ham marcando muito bem, de forma muito organizada. Mais substituição no United, Rashford entra no lugar de Lingard. Aos 15 min o Manchester sai jogando errado, Lanzini deixa Antonio na cara do gol, ele bate mal e De Gea defende bem. 2min depois Rashford deixa dois marcadores na saudade e cruza rasteiro, Mata chuta de 1º e estufa a rede. 0x1. Os mandantes se soltam após o gol, tentam sair mais para o ataque, mesmo com essa postura, o United é mais agressivo e presente no ataque. Aos 32min os mandantes tentam tirar a bola da defesa, Herrera bloqueia, a bola sobra para Ibrahimovic, que dentro da área virou e soltou uma bomba, 0x2. Ibra estava impedido, árbitros não viram. Manchester segue melhor e criando chances, levou o final do jogo em banho maria, sem sofrer.
    Essa é a 6º vitória seguida do Manchester, que cola na zona de classificação para a Champions League, ficando 1 ponto atrás do Arsenal apenas. Mourinho, que meses atrás era considerado ultrapassado, agora é visto como um domador de egos, que colocou o United nos trilhos. Já o West Ham, que na Premier League passada terminou em 7º, tenta se recuperar esse ano. A expulsão logo no começo matou o West Ham, a mão de Mourinho salvou o United de um empate mesmo jogando com 1 a mais.

Um comentário:

  1. Excelente!
    Lendo tive a real impressão de ter assitido ao jogo!

    Vlw

    ResponderExcluir