18 de jan. de 2017

Chicago Bulls 98 x 99 Dallas Mavericks

    Bulls contra mavs é um jogo de dois times bem inconsistentes, Chicago tem mais potencial e mesmo assim não consegue disparar. Dallas agoniza com a velhice de seu principal jogador, Nowitzki, de 38 anos, e a falta de bons coadjuvantes para ajudarem ele. Bulls vem de 2 vitórias seguidas, na temporada tem 21 vitórias e 21 derrotas, estão em 8º na conferência leste. Os Mavericks tem 13 vitórias e 27 derrotas, vem de 2 vitórias seguidas também, são os penúltimos do lado oeste. Caso Barnes esteja inspirado e ajude Nowitzki, os mavs podem colher bons frutos. Chicago aposta na dupla Butler e Wade. Butler é um futuro craque e Wade é um all star que está caminhando para o fim de carreira.
    A bola sobe e Chicago começa bem ligado, abre 7x0. A pontaria dos Bulls está muito boa, ambos os times procuram controlar bem o relógio e usar por completo o tempo da posse de bola. Do meio para o final desse quarto Dallas melhora e chega liderar o placar. O quarto termina Bulls 28 x 24 Mavericks.
    No 2º quarto, os Bulls tem muitos apagões,  nesses momentos Dallas pontua e abre vantagem no placar. A marcação dos Bulls é frouxa. No meio desse período Dallas diminui o rítmo, com isso os Bulls voltam a encostar, no final do quarto Dallas acelera e dispara no placar. 2º quarto termina Chicago 19 x 30 Dallas. No total CHI 47 x 54 DAL.
    Depois do intervalo, no 3º período, Dallas chega a abrir 20 pontos de vantagem e controlam bem o jogo, gerenciam a vantagem. A defesa dos mandantes deixa muito espaço para o ataque dos mavs, mas no fim do quarto, os Bulls conseguem diminuir a vantagem dos Mavericks. 3º quarto termina Bulls 74 x 76 Mavericks. Esse período foi vencido por Chicago, por 27 a 22.
    No geral, Chicago foi melhor no quarto passado, nesse último período, Dallas volta com a mão quente e aumenta a vantagem. Os dois times usam pouco a transição, valorizam muito a bola. No meio do quarto os Bulls acertam a marcação e melhoram a pontaria dos arremessos, resultado? Colaram no placar. O fim do jogo vai ponto a ponto, com toda a cara de prorrogação. Faltando 11seg para o fim, Bulls tem a bola e os Mavericks estão 1 ponto na frente. Butler faz a jogada para o aniversariante do dia, Wade, ele chuta de 3, mas erra. Bulls perdem.
    Com certeza não era o presente de aniversário que Wade queria, mas ele jogou bem, fez 17 pontos, seu parceiro, Butler quase fez um triplo-duplo, fez 24 pontos, deu 12 assistências e pegou 9 rebotes, foi o cestinha da partida. A surpresa do time de Chicago foi a atuação de Lopez, ele tem média de 6 pontos, mas nesse jogo fez 21. Pelos Mavericks, Barnes fez 20 pontos, Nowitzki 10 e Curry (irmão mais novo do Stephen Curry, dos Warriors) fez 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário