4 de jan. de 2017

Tottenham 2 x 0 Chelsea

    Dia de derby, as torcidas se odeiam, fato raro na Premier League, rivalidade imensa. Os mandantes de hoje não perderam nenhum jogo em casa, e vem de 4 vitórias seguidas, sendo as duas últimas por goleadas, estão em 5º com 39 pontos. Chelsea vem sendo imbatível nos últimos jogos, são 13 vitórias seguidas, não atoa é líder, com 49 pontos, 5 pontos na frente do 2º, o Liverpool.
    O clássico londrino começa quente, Chelsea buscando o contra-ataque e os spurs espetando bem pelos lados do campo. Os visitantes ficam muito com a bola, mas na defesa, já o Tottenham, tem a bola no ataque, propõe e controla o jogo. Os dois times tem problemas em comum, o último passe e a finalização, as equipes erram justo na hora da definição. Nos acressimos Eriksen, do Tottenham, com muito espaço cruza para Alli, ele sozinho dentro da área sobe e abre o placar de cabeça. 1x0. Logo depois acaba o 1º tempo.
    Na volta do intervalo o Chelsea vem amassando o Tottenham, muita pressão, chutes de fora da área e cruzamentos, o lance mais perigoso é um foguete disparado por Diego Costa, mas Lloris defendeu bem. Os spurs se trancam lá atrás, os blues ficam rodando a bola em busca de espaço. Aos 8min do 2º tempo, Eriksen de novo pela direita, com muito espaço, levanta a bola na área, Alli aparece no 2 º pau e faz e cabeça. 2x0. Incrível, o 2º gol é igualzinho ao 1º. Com 2x0 no placar o Tottenham amarra o jogo, não deixa o Chelsea jogar. Nem nos finalmentes do jogo os visitantes conseguem fazer uma pressão, spurs marca muito bem e não sofre, foi muito organizado durante todo o jogo. Fim de jogo, spurs 2x0 blues.
    Com a vitória o Tottenham vai para a 3º colocação e fica 7 pontos atrás do líder Chelsea, de quebra os spurs com o triunfo melam a gigantesca sequência de vitórias de seus riavis. O Chelsea não foi bem hoje, foi dominado e perdeu, além de perder o clássico e a sequência invicta os blues desperdiçaram a chance de ampliar para 8 pontos a vantagem na liderança, já que o Liverpool empatou na rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário