26 de nov. de 2017

Monaco 1 x 2 PSG

    Clássico na França! Não são rivais históricos, mas são os times que vem se destacando na França nos últimos anos. O Monaco é o atual campeão francês e foi o time que quebrou a hegemonia do PSG, que ganhou os 4 campeonatos anteriores. Nessas 4 edições que o PSG ganhou de forma consecutiva, o Monaco chegou uma vez em 2° e duas em 3°. Na atual temporada, o PSG lidera a liga de forma invicta com 35 pontos e é comandado por Neymar, Cavani e Mbappé, que enfrenta o ex-clube nessa tarde. O Monaco tem um jogo a menos que o Lyon e por isso caiu para a 3° posição, mas tem os mesmos 29 pontos e é comandado pelo vice-artilheiro da Ligue 1, Falcão Garcia.
    Mal começa o jogo e Neymar já se livra de dois marcadores e lança a bola para Mbappé, ele dispara em alta velocidade, ganha da zaga, deixa o goleiro no chão, mas chuta para fora, aos 2min. O PSG começou com tudo, logo depois, Dani Alves lança e de novo Mbappé ganha da zaga na velocidade, ele cruza rasteiro e Cavani chuta travado, a bola ainda sobra para Draxler, que se joga nela no segundo pau, mas não faz o gol. O Monaco fica pouco com a bola, mas tenta atacar quando a tem. No geral, o PSG tem mais a bola, na defesa, e muita tranquilidade para trabalhar a bola no ataque com calma. Aos 19min Draxler recebe a bola na área e sem ângulo, apertado por Jemerson, mesmo assim, ele consegue tocar para Cavani, que livre e dentro da pequena área, faz o gol. A movimentação do trio de ataque do PSG confunde muito o Monaco. É em velocidade quando o PSG leva mais perigo. Monaco só deu 2 chutes, nenhum no gol, contra 6 chutes do PSG e 2 indo no gol, além disso, PSG teve 75% de posse de bola contra 25% do Monaco.
    Jogo volta e o PSG segue a mil por hora, logo aos 2min Mbappé recebe a bola entre os zagueiros, ganha em velocidade e abre a bola na direita para Cavani, ele corta o zagueiro e toca para Neymar, que livre e dentro da área chuta na trave. 2min depois Neymar abre a bola na ponta para Mbappé, ele avança livre e chuta por cobertura, o goleiro raspa com os dedos na bola e mesmo assim ela vai passando, Jemerson aparece para cortar e evitar o gol. No minuto seguinte, Neymar recebe lançamento de Veratti e é atropelado na área, pênalti. Neymar pega a bola, bate deslocando o goleiro e faz 0x2. O jogo é um massacre, só dá PSG, que controla o jogo tranquilamente e quando quer ameaça. Aos 28min, de novo, Neymar lança Mbappé, ele acelera e sai livre, cara a cara com o goleiro, mas chuta colocado para fora. 2min depois Neymar cruza na área para Cavani, ele livre cabeceia para fora. No lance anterior Cavani tentou cruzar em velocidade para Neymar, mas Jemerson cortou a bola e quase faz gol contra, a bola bateu na trave. O PSG foi dominante durante jogo inteiro e o Monaco, completamente passivo. Por obra do acaso, faltando 10min Moutinho cobra falta para o Monaco, a bola desvia em Mbappé e mata o goleiro, gol. 1x2.
    O Monaco deu muita sorte, o jogo deveria ser no mínimo 6,7,8 a 0 a favor do PSG. Os visitantes atacaram e jogaram muita bola, mas perderam muitas chances, Monaco foi apático e agora está 9 pontos atrás do líder PSG.



Nenhum comentário:

Postar um comentário