4 de nov. de 2017

Borussia Dortmund 1 x 3 Bayern de Munique

    Simplesmente o clássico entre os times mais fortes da Alemanha nos últimos anos. Os clubes começaram de formas distintas a temporada, o Dortmund começou bem, regular e agora sofre com a instabilidade, caiu de rendimento. O Bayern começou rendendo pouco e cresceu de produção com a volta de Jupp Heynckes, novo/velho técnico do time. Os dois times brigam pela liderança hoje, o Bayern tem 23 pontos e é líder, faz pouco tempo. O Dortmund soma 20 pontos, liderou todas as rodadas até a passada, quando perdeu a ponta para os bávaros.
    A bola rola e os dois times estão com a cabeça quente, muitas faltas e discussão logo de cara. Mesmo fora de casa o Bayern fica mais com a bola, o Dortmund marca mais e tenta sair em velocidade. Aos 16min Thiago Alcântara cruza, James Rodríguez, na ponta da área, domina no peito e rola a bola para Robben, ele ajeita e bate colocado na gaveta. 0x1. O jogo se acalma, Borussia sai mais para o jogo, mesmo assim, os visitantes seguem melhores. Aos 29min o Bayern sai jogando errado, o Borussia fica com superioridade numérica, 3 contra 2, a bola chega em Yarmolenko, ele avança e chuta em Ulreich. No minuto seguinte Kagawa acerta a trave dos visitantes, é a 3ª chance perdida pelos mandantes. Aos 36min Kimmich desce em velocidade e cruza forte rasteiro, Lewandowski chuta de letra, a bola desvia e entra de cobertura. 0x2. Primeiro tempo termina assim, Bayern melhor e Borussia apático.
    Os times voltam do intervalo e logo de cara, aos 2min, Lewandowski cabeceia muito bem para o chão, mas Burki defende espetacularmente com o pé. O Dortmund tem mais posse de bola nesse 2º tempo, o jogo é mais calmo porque o Bayern esfria ele, o Borussia tenta inflamar, mas não consegue. Aos 21min a bola entra, mas antes disso, o Bayer rodou a bola de um lado para o outro, de pé em pé, a bola vai e volta no campo de ataque, os visitantes aceleram e diminuem a velocidade quando enfim Alaba decide cruzar, Lewandowski entra no lance e a bola balança as redes (fica a dúvida se o gol foi de Alaba ou Lewandowski). 0x3. A torcida visitante acende sinalizadores, a festa é nos gramados e nas arquibancadas. No final do jogo, faltando 9min o juizão sente cãibras e pede atendimento, fato raro. 6min depois Pulisic pega a bola na extremidade do campo encurralado por dois marcadores bávaros, o menino dá uma caneta no Robben (meio sem querer) e toca para Castro, o meia de primeira acha Batra dentro da área e o zagueirão bate colocado para diminuir. 1x3 e fim de jogo.
    O jogo era vital para os dois, o Bayern, com a vitória, se alavanca no campeonato, agora tem 26 pontos e se isola na primeira posição. 4 pontos atrás, em 2º, está o Leipzig, que ganhou na rodada e seguindo de perto vem o Borussia Dortmund, em um momento preocupante, com 20 pontos, em 4º aparece seu maior rival, Schalke, que também venceu e agora tem os mesmos 20 pontos. O final de semana foi horrível para o Borussia Dortmund, difícil pensar em um pior que esse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário