18 de nov. de 2017

Atlético de Madrid 0 x 0 Real Madrid

    Derby de Madrid, um jogaço! O Real ganhou 9 das últimas 10 vezes que visitou o rival Atlético. Hoje é diferente, o jogo não vai ser no Vicente Calderón, antigo estádio do atleti, e sim no Wanda Metropolitano, esse será o primeiro clássico entre os times na nova arena. Fora toda a rivalidade, ainda tem a questão da tabela, os times estão colados um no outro, o Atlético está em 4°, com 23 pontos, o Real tem a mesma pontuação, mas estám em 3º pelos critérios de desempate. De brinde, o confronto entre as estrelas que carregam as camisas 7, Griezmann do lado dos mandantes contra Cristiano Ronaldo, defendendo os visitantes.
    O jogo começa quente e logo aos 2min, depois de um bate-rebate, a bola sobra para Correa, o atacante sai livre na cara do goleiro, mas chuta para fora a chance dos mandantes já abrirem o placar. O Atlético faz uma marcação alta, isso dificulta o Real, que quando sai, é pelo lado esquerdo. A medida que o tempo passa, o jogo fica mais solto, muito por causa da marcação mais frouxa dos mandantes. O Real fica mais tempo com a bola, roda ela no ataque, mas só leva perigo pelo lado esquerdo. Os mandantes tentam sair em velocidade, mas falta qualidade no passe para sair rápido. O Real ataca e mantém seus jogadores no ataque, isso dificulta muito a saída de bola do Atlético. Os visitantes só acertaram 1 chute no gol, o Atlético não acertou nenhum. No duelo dos camisas 7, Cristiano apareceu mais, mesmo assim, ambos estão abaixo das expectativas. Fim de 1º tempo.
    As equipes voltam do intervalo e o Real segue atacando, roda a bola de um lado para o outro e busca um espaço na defesa do Atlético, essa postura deixa os visitantes expostos, com isso, o atleti passa a ter a chance de contra-atacar, mas sempre erra o passe, por isso não agride o Real. Aos poucos o Atlético melhora, consegue incomodar mais os visitantes, ficam mais no ataque. Por sua vez, o Real está menos presente no ataque que no 1º tempo. Simeone, técnico dos Atlético, tira Griezmann e Correa e coloca Torres e Gameiro, logo de cara dá certo, nos primeiros toques na bola da dupla, aos 32min, Torres arranca e deixa Gameiro na cara do gol, ele toca por cima do goleiro, muito bem, mas Varane salva o Real. Depois desse lance os visitantes crescem, voltam a incomodar, criam chances, mas não fazem o gol. Fim de jogo, 0x0.
    65 mil presentes, um ótimo público, os craques Cristiano Ronaldo e Griezmann não foram os destaques do jogo, Isco e Marcelo, do Real foram muito bem. Pela parte do Atlético, o sistema defensivo se destacou. Os mandantes seguem invictos no Campeonato Espanhol, mas estão 10 pontos atrás do líder Barcelona, o Real, está na mesma situação, 10 pontos atrás, porém, não está invicto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário