5 de nov. de 2017

Manchester City 3 x 1 Arsenal

    9 vitórias e 1 empate, essa é a campanha do líder da Premiere League, o Mancheste City. Não é só na liga inglesa que os azuis estão invictos, o clube está invicto 22 jogos seguidos. Empolga. O Arsenal faz um tempo que não empolga, está em 5º, com 19 pontos, 9 pontos atrás do oponente de hoje, o City. Uma curiosidade: 2 atacantes de peso mundial estão no banco, Lacazette, a contratação mais cara da loga história do Arsenal e Gabriel Jesus, queridinho de Guardiola e titular da seleção brasileira.
    O início é estranho e surpreendente, o Arsenal fica com a bola e no ataque, isso dura 10min, logo o City coloca seu estilo de jogo em campo e neutraliza os visitantes, que se encolhem diante da postura dos azuis. Os mandantes se posicionam bem no ataque e em grande número, com isso, os vermelhos não conseguem respirar nem sair jogando. Aos 18min De Bruyne tabela com Fernandinho e com espaço, no meio de 3 marcadores, ele chuta cruzado e faz o gol. 1x0. A boa postura do Arsenal durou 10min, depois disso não fez nada, só deu City. Os mandantes são incríveis, tem muita variação de jogadas, criam jogadas de transição rápida, pelos lados ou pelo centro, jogadas lentas e bem construidas, também pelos lados e pelo centro, o time é uma máquina de criar. O City cria muitos lances perigosos e bons, mas desperdiça, o 1º tempo termina 1x0, mas podia ser um massacre tranquilo.
    A partida volta do intervalo e logo de cara, aos 3min, Fernandinho lança de muito longe e Sterling domina dentro da área e toma um tranco. Pênalti (duvidoso). Agüero parte para a bola, bate e acerta a trave, mas no final das contas a bola entra. 2x0. Finalmente Lacazette entra, sai um volante para entrada do atacante, o City valoriza a posse, está menos agressivo, Agüero dá lugar a Gabriel Jesus. Aos 16min Ramsey acha Lacazette livre entre o zagueiro e o lateral e o atacante, dentro da área, fuzila para o fazer o gol. 2x1. O Arsenal realmente melhora, está no jogo de novo, mas mesmo assim, o City segue soberano e levando o jogo a sua maneira, mais devagar agora. Com 28min de jogo Fernandinho toca para David Silva, a defesa do Arsenal para achando que  o meia estava impedido (realmente estava), ninguém marca nada e ele livre toca para Gabriel Jesus que, dentro da pequena área, faz o gol. 3x1. Ai o jogo acaba praticamente, o Arsenal se entrega e o City conduz o jogo até o apito final com calma.
    Os mandantes seguem avassaladores, ninguém conseguiu para esse ataque ainda, em 11 jogos nessa Premier League, o time já fez 38 gols, um absurdo, como se não bastasse um ataque mortal, a defesa do City também anda muito bem, nos mesmos 11 jogos sofreu 7 gols só. O Arsenal cada vez mais se incomoda com seu técnico, Arsène Wenger, que vem balançando desde o ano passado. O Arsenal não vence e não convence também, joga mal e as perspectivas não são de melhora, as escolhas de Wenger são duvidosas e criticadas. O oposto dele é Pep Guardiola, que comanda a melhor campanha da história da Premier League nesses 11 jogos, campanha que também é seu melhor começo dirigindo times, em 11 jogos, 31 pontos conquistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário